A chuva foi presença marcante nos principais jogos dos Estaduais neste domingo pelo Brasil. Os raios deixaram Mineirão, Engenhão e Morumbi às escuras por alguns minutos, mas outros dois jogadores sofreram apagões em outros estádios. No Maracanã, Dodô errou dois pênaltis e o Vasco deixou o jogo contra o Flamengo derrotado. Já Neymar até marcou um gol na Vila Belmiro, mas inexplicavelmente fez uma falta violenta e foi expulso na partida contra o Palmeiras.
O "apagão" de Neymar poderia passar despercebido se o resultado final do clássico eletrizante na Vila Belmiro não fosse surpreendente. Os "Meninos da Vila", exaltados a cada jornada pelo futebol vistoso, até jogaram bem, mas foram dobrados por um valente Palmeiras depois de 12 jogos de invencibilidade. Robert, com três gols, comandou a virada do time da capital em jogo que terminou 4 a 3, mas muito bem poderia ser 7 a 6 tamanha as chances criadas.
Se o encanto santista teve um fim na tarde de domingo, São Paulo e Corinthians fizeram o óbvio e sem nenhum brilho, como já é costume nesta temporada, derrotaram pelo mesmo placar Rio Branco e Santo André: 2 a 1. A explicação óbvia para os times paulistas é a preocupação com a Copa Libertadores, torneio no qual também ainda não convenceram.
O mesmo vale para o Flamengo, que ganhou a duras penas do Vasco. O gol da vitória foi marcado de pênalti por Adriano, de volta ao time rubro-negro após uma semana de intensa polêmica por conta de "cervejinhas" e do explosivo relacionamento com a noiva Joana Machado. Mas o personagem no Maracanã vestia preto e branco. Dodô errou dois pênaltis na partida e saiu de campo como vilão.
Em Belo Horizonte, depois de uma interrupção de 37 minutos no primeiro tempo por conta da falta de luz, o Cruzeiro derrotou o América-MG e segue na liderança do Campeonato Mineiro. O campo encharcado não foi empecilho para o time comandado por Adilson Batista cumprir a sua meta de permanecer entre os primeiros do Estadual mesmo priorizando a Libertadores.
O Inter não teve a mesma sorte e ficou no empate por 1 a 1 com o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho. Por causa da Libertadores, Jorge Fossati escalou um time cheio de reservas. O Grêmio, por sua vez, virou lÃder isolado ao derrotar o Inter-SM.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO? Natanael de fora no Coritiba devido ao interesse do São Paulo
- EXPERIENTES NA COPINHA! São Paulo leva quatro atletas do time profissional à Copinha
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima da contratação de Enzo Díaz, do River Plate