publicidade

Críticas do presidente dividem opiniões no São Paulo

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, quinta-feira, no Paraguai, pela Libertadores da América, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não gostou da atuação da equipe e criticou abertamente a forma de jogar do Tricolor. Neste domingo, após conquistarem novo êxito, desta vez no Campeonato Paulista, sobre o Rio Branco, os jogadores foram questionados a respeito do assunto. E mostraram opiniões conflitantes.

"Não aceito que o presidente critique nossa postura, pois Libertadores não se ganha apenas jogando bonito. Ganha jogando feio também", avisou o zagueiro Miranda, que chegou ao Tricolor para substituir Lugano, campeão continental com o time do Morumbi em 2005.

O meia Jorge Wagner, outro que não estava no elenco são-paulino à época da conquista da taça, mas que sentiu o gosto de ser campeão continental pelo Internacional em 2006, um ano antes de chegar ao Morumbi, preferiu adotar tom mais ameno e 'aceitar' a cobrança de Juvenal.

"Ele é o presidente do clube e tem todo o direito de cobrar jogadores e comissão técnica. Se falou isso, temos que melhorar, trabalhar mais e nos empenhar dentro de campo, pois ele é um cara que tem visão e vive conosco. A cobrança é válida e serve de incentivo", opinou o camisa 7.

Mesmo não discordando de seu chefe, Jorge Wagner acabou repreendido pelo técnico Ricardo Gomes. Assim como Miranda. Para o treinador são-paulino, que aceitou a cobrança do dirigente, vale o dito popular: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

"O presidente tem o direito e eu também tenho o direito. Jogador não tem que dar opinião. Nós temos esse direito e acabou. Crítica, ainda mais quando é interna, é muito bem-vinda. Aqui não basta ganhar. Tem que ganhar e jogar bem. É norma da casa e eu aceito", sintetizou o ex-zagueiro, sem contrariar aquele que paga seus salários.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO? Natanael de fora no Coritiba devido ao interesse do São Paulo
- EXPERIENTES NA COPINHA! São Paulo leva quatro atletas do time profissional à Copinha
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima da contratação de Enzo Díaz, do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.