publicidade

Gomes vê "15 ou 20 minutos" de apagão, mas aprova Tricolor

Apesar de todas as dificuldades encontradas pelo São Paulo para vencer o Rio Branco neste domingo, no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes mostrou extremo bom humor durante sua entrevista e evitou criticar o comportamento da equipe, que recebeu vaias da torcida após sofrer o gol de empate e por pouco não deixou dois pontos preciosos escaparem contra o antepenúltimo colocado do Campeonato Paulista.

Na visão do ex-zagueiro, a equipe se comportou bem a maior parte do tempo e foi merecedora de um placar mais elástico. Críticas, somente aos "15 ou 20 minutos" de desatenção na etapa final, período no qual o time levou o gol de empate e colocou a vitória em risco.

"Durante 15 ou 20 minutos do segundo tempo sim, foi complicado, mas o primeiro tempo foi muito bom e merecíamos uma vantagem maior. Não jogamos mal, mas tivemos alguns momentos de desatenção e ficamos em dificuldades. O adversário cresceu no jogo e ficou perigoso, mas o que fica para mim não é isso, e sim a posse de bola. Conseguimos criar bastante. Faltou eficácia na parte decisiva, mas o time me agradou bastante, pois não é difícil corrigir esses 15, 20 minutos", garantiu.

Autor do primeiro gol da vitória tricolor, o meia Jorge Wagner mostrou opinião distinta. Para o camisa 7, a equipe não esteve bem e tem muito a evoluir, principalmente no quesito entrosamento. "Fica de lição daqui para a frente, para o Paulista e para a Libertadores, pois temos que prestar atenção do início ao fim. Faltou um pouco de atenção ali no gol. Houve uma falha de marcação. Hoje o time esteve diferente, o Carleto estreou. Com o passar dos jogos, vai entrosando e ficando bem melhor", opinou.

Informado da análise de seu jogador, Gomes foi contundente: "Pelos primeiros 45 minutos que jogamos, isso (desentrosamento) cai por terra. Esse seria um argumento fácil. Mesmo desfigurado, os jogadores já se conhecem e o Carleto e o Fernandinho, que foram os últimos a chegar, tiveram boas atuações", rebateu.

"Se contarmos as oportunidades, as bolas na trave e as defesas do goleiro do Rio Branco, isso é o que vale. Esse ajuste vai ser feito e esse rigor maior, tático e de atenção, será encontrado", concluiu o treinador, feliz e satisfeito com o desempenho do seu Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO? Natanael de fora no Coritiba devido ao interesse do São Paulo
- EXPERIENTES NA COPINHA! São Paulo leva quatro atletas do time profissional à Copinha
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima da contratação de Enzo Díaz, do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.