publicidade

São Paulo vence Rio Branco no sufoco

Recheado de reservas, tricolor vence o Rio Branco graças a gol de André Luis, aos 47 do 2º tempo

Foi no sufoco, mas o "mistão" do São Paulo venceu o Rio Branco por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Morumbi. O herói do jogo foi o zagueiro André Luis que, de cabeça, fez o gol da vitória da equipe aos 47 minutos do segundo tempo. Recheado de reservas, o tricolor paulista por pouco não tropeçou em casa.

A partida começou com domínio do São Paulo. A equipe da capital trocava passes no ataque procurando os espaços na defesa adversária. Aos 11 minutos, o tricolor chegou ao primeiro gol. Jorge Wagner arriscou de fora da área, no meio do caminho ela bateu em Léo Lima, que dominou entre os zagueiros e, de calcanhar, deixou o mesmo Jorge Wagner livre para marcar seu primeiro gol em 2010.

Após o gol, o São Paulo continou com o controle da partida. Com tranquilidade, seguiu trocando passes entre a defesa e a intermediária do ataque, mas faltava movimentação para levar perigo ao gol de Cristiano. Aos 25 minutos, Jorge Wagner quase ampliou o placar após cruzamento de Léo Lima, por muito pouco ele não alcançou de cabeça.

O Rio Branco melhorou e passou a atacar mais, mas esbarrou na defesa bem postada da equipe do São Paulo e não chegou a ter nenhuma chance clara de gol. Já o São Paulo arriscou nos chutes de longe, principalmente com o estreante carleto, mas faltou pontaria para ampliar a vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou pressionando. Aos 2 minutos, Fernandinho invadiu a área, fintou o zagueiro e bateu de perna esquerda, por cima do gol. Pouco depois, Cléber Santana fez jogada individual na área e bateu. O goleiro Cristiano fez a defesa com o pé e salvou o Rio Branco.

Aos 4 minutos, alguns refletores do Morumbi apagaram e o árbitro Sálvio Spínola paralisou a partida. Após rápida conversa com os capitães das duas equipes, o jogo foi reiniciado três minutos depois.

Mesmo após a paralisação, o São Paulo continuou pressionando, mas quem assustou foi o Rio Branco. Romarinho saiu cara a cara com Rogério, mas o goleiro, atento, saiu nos pés do atacante e evitou o que poderia ser o gol de empate.

Após o susto, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Marlos no lugar de Dagoberto, deslocando Fernandinho como atacante de referência. E dessa maneira o atacante quase fez o segundo. Cléber Santana levantou na área e, na sobra, Fernandinho arriscou sem ângulo, mas acertou a trave.

Com a partida sob controle, o São Paulo diminiu o ritmo e seguiu mantendo a posse de bola. O aparente desinteresse da equipe da equipe, foi punido com o gol de empate. Ricardinho, que havia acabado de entrar, cruzou e encontrou Márcio Carioca livre na área para cabeçar e igualar o placar no Morumbi, aos 37 minutos da segunda etapa.

Aos 42, Hernanes foi a campo no lugar de Léo Lima. E foi dos pés dele que nasceu o gol da vitória. Ele cobrou escanteio da esquerda na cabeça do grandalhão André Luis, que estufou as redes e salvou o São Paulo do tropeço em casa.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 RIO BRANCO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 14/3/2010 - 17h
Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Fernandinho, Carleto, Miranda (SPO); Kléber, Éverton (RBR)
Cartões vermelhos: Fulano, 12'/1ºT (NIT); Fulano, 29'/2ºT (RIO)
GOLS: Jorge Wagner, 11'/1ºT (1-0); Márcio Carioca, 37'/2ºT (1-1); André Luis, 47'/1ºT (2-1);

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, André Luís, Miranda e Carleto; Rodrigo Souto, Léo Lima (Hernanes, 42'/1ºT), Cléber Santana e Jorge Wagner (Henrique, 33'/2ºT); Fernandinho e Dagobero (Marlos, 16'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

RIO BRANCO: Cristiano, Fábio Baiano, Aírton, Kléber e César; Márcio Carioca, Éverton, Felipe (Alex Terra, Intervalo) e Romarinho (Ricardinho, 33'/1ºT); Maurim e Jobinho . Técnico: Giba.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO? Natanael de fora no Coritiba devido ao interesse do São Paulo
- EXPERIENTES NA COPINHA! São Paulo leva quatro atletas do time profissional à Copinha
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima da contratação de Enzo Díaz, do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.