publicidade

SÃO PAULO x RIO BRANCO: Dê seu palpite, comente aqui!

Depois de quatro jogos de invencibilidade - três vitórias e um empate -, o São Paulo entra em campo neste domingo à tarde diante do Rio Branco-SP, no Morumbi, embalado para fincar ainda mais raízes no G4 do Paulistão, faltando apenas seis jogos para o término da primeira fase.

Se sair de campo neste domingo com os três pontos e o Corinthians tropeçar diante do Santo André, no Pacaembu, o Tricolor Paulista poderá abrir até quatro pontos para o quinto colocado, primeiro fora do G4. Seria a maior diferença alcançada pela equipe, que está há três rodadas entre os quatro primeiros.

"Em uma competição tão difícil, o primeiro pensamento é se classificar entre os quatro. A partir daí, vamos buscar uma classificação melhor entre os quatro", profetizou o meia Jorge Wagner, há algumas rodadas.

Outro fator animador para o técnico Ricardo Gomes é a boa fase do seu sistema defensivo, que não é vazado desde 28 de fevereiro, quando tomou apenas um gol na goleada sobre o Monte Azul por 5 a 1. Desde então, são três jogos sem sofrer gols (Oeste, Ponte Preta e Nacional-PAR).

Desde que assumiu o time, em junho de 2009, esta é a primeira vez que a zaga são-paulina completou a trinca. Além disso, nesta temporada, dos 16 jogos, o São Paulo sofreu gols apenas em oito partidas. Neste período, o Tricolor sofreu apenas 13 gols, mostrando que ainda é uma das melhores defesas do país.

Apesar dos bons números, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o zagueiro Xandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, ele tem à disposição Miranda, Andre Luis e Alex Silva. Renato Silva segue recuperando sua melhor forma física.

Outro ponto importante a se destacar é o retorno ao Morumbi. Por conta de eventos no local, o São Paulo mandou alguns jogos como mandante na Arena Barueri. A equipe volta a atuar em seu estádio depois de seis jogos. O último foi diante do Grêmio Prudente, vitória por 3 a 1.

Já dos últimos seis jogos da equipe na primeira fase do Estadual, três serão em casa, sendo que os próximos dois vão acontecer no Morumbi. Além do Rio Branco-SP, o Tricolor enfrentará o Mogi Mirim, no próximo fim de semana. E, dentro da sua real casa, são três vitórias e uma derrota em 2010.

Para encarar o clube de Americana, o técnico Ricardo Gomes poupará alguns jogadores. Depois da partida contra o Nacional, no Paraguai, na última quinta-feira, a delegação tricolor chegou em São Paulo na sexta-feira à noite. Com o pouco tempo de recuperação, a meta é deixar alguns jogadores de fora se preparando para o jogo da volta contra os paraguaios, na próxima quinta-feira, no Morumbi.

Com isso, Alex Silva, Marcelinho, Washington e Cicinho nem sequer foram relacionados. O latera-direito tem sua situação agravada, pois sente dores musculares na coxa. O restante foi poupado apenas por conta da intensa rotina de jogos do Tricolor Paulista nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/3/2010 - 17h (Horário de Brasília)

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Andre Luis, Miranda e Junior Cesar (Jorge Wagner); Richarlyson, Rodrigo Souto, Cleber Santana (Léo Lima) e Hernanes; Fernandinho e Dagoberto.
Técnico: Ricardo Gomes.

RIO BRANCO: Cristiano; Fábio Baiano, Airton, Kléber e Ricardinho; Éverton, Márcio Carioca, Felipe e Romarinho; Jobinho e Alex Terra.
Técnico: Giba.

NÚMEROS



DEIXE SEU PALPITE, COMENTE AQUI!

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO? Natanael de fora no Coritiba devido ao interesse do São Paulo
- EXPERIENTES NA COPINHA! São Paulo leva quatro atletas do time profissional à Copinha
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima da contratação de Enzo Díaz, do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 3

Comentários (288)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.