publicidade

São Paulo x Rio Branco - Vitória no retorno ao Morumbi?

Após quase um mês sem atuar no Morumbi pelo Paulistão, o São Paulo volta à sua verdadeira casa e recebe o Rio Branco neste domingo, às 17 horas, pela 14ª rodada da competição estadual.

O Tricolor vem embalado após sua importante vitória por 2 a 0 em cima Nacional-PAR, em jogo disputado na noita da última quinta-feira e válido pela Taça Libertadores. Pelo Paulistão, o time da capital também vem de vitória, tendo batido a Ponte Preta por 2 a 0 no último domingo.

Somando 24 pontos na terceira colocação, porém, o São Paulo não pode bobear se quiser continuar no G4 nesta rodada, já que Botafogo e São Caetano, quinto e sexto colocados respectivamente, estão na cola do Tricolor.

Já o Rio Branco vive um momento complicado no campeonato e tenta quebrar uma sequência de cinco jogos sem vitória diante do time do Morumbi. Os maus resultados que a equipe vem acumulado acarretaram em sua atual posição nn Campeonato Paulista - a equipe de Americana é a 17ª colocada com 11 pontos, e se encontra na zona de rebaixamento da competição.

Time ideal
Após a vitória no meio de semana pela Libertadores, o técnico Ricardo Gomes acredita que finalmente conseguiu colocar em campo o seu time ideal. Atuando no 4-4-2, o São Paulo não fez uma partida brilhante diante do Nacional-PAR, mas apresentou um futebol objetivo e conseguiu o resultado com sobras.

Apostando na fórmula vencedora, o treinador são-paulino deve colocar em campo seu time, com Dagoberto e Washington formando dupla de ataque e duas linhas de quatro compondo o resto da equipe. A dúvida fica por conta da lateral-esquerda, onde Júnior César e Jorge Wagner disputam vaga. O zagueiro Xandão desfalca a equipe, suspenso.

Bom filho à casa torna
Será a primeira partida do São Paulo no Morumbi desde o último dia 18 de fevereiro, quando bateu o Grêmio Prudente por 3 a 1 em jogo válido pela nona rodada do Paulistão.

Desde então, o São Paulo mandou seus jogos na Arena Barueri, mas agora volta ao seu verdadeiro estádio para ficar, já que todos os jogos em casa do São Paulo estão confirmados para o Morumbi.

Mudanças para tirar a uruca
Acumulando cinco jogos sem vitórias (três empates e duas derrotas), o Rio Branco deverá promover mudanças para encarar o São Paulo neste domingo. Para o jogo, o técnico Giba, que faz o seu terceiro jogo no comando do Rio Branco, sendo que na estreia perdeu do Grêmio Prudente, por 2 a 0, e depois conseguiu empate diante do Mirassol, por 2 a 2. Agora, a vitória contra o São Paulo iria comprovar que a mudança de comando técnico realmente er a melhor alternativa encontrada pela limitada diretoria.

O desfalque de Giba está na zaga, já que Vinicius foi expulso nho último jogo e cumpre suspensão automática. Assim, as opções do treinador são pelas entradas de Kléber ou Márcio, sendo que o primeiro treinou durante a semana entre os titulares e deve ganhar a preferência do treinador. O restante do time será o mesmo que encarou o Mirassol, exceto o atacante Anselmo Ramón, que não entrará em campo, lesionado.

Lutando com o rebaixamento, o Rio Branco volta a jogar sobre crise financeira, administrativa e política. Embora prefira dizer que esta distante, o Deputado Estadual Chico Sardeli (PV) é quem controla o departamento de futebol do Tigre, que sequer consegue liberar o Estádio Décio Vitta para o clube mandar seu jogos em Americana.

Retrospecto
Ao todo, São Paulo e Rio Branco se enfrentaram 21 vezes em sua história. No confronto, vasta vantagem para o Tricolor Paulista, que venceu 15 vezes, empatou duas e perdeu quatro.

A maior goleada do duelo também é do São Paulo, que bateu a equipe de Americana por 5 a 0 em 1998, sacramentando o placar mais elástico em jogos entre as duas equipes.

Ficha técnica

São Paulo x Rio Branco
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 14/03/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho

São Paulo
Rogério Ceni; Cicinho, Miranda, Alex Silva e Jorge Wagner (Junior César); Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho Paraíba; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

Rio Branco
Cristiano; Fábio Baiano, Airton, Kléber e Maurim; Carioca, Everton, César e Romário; Felipe e Jobinho.
Técnico: Giba.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO A CAMINHO? Natanael de fora no Coritiba devido ao interesse do São Paulo
- EXPERIENTES NA COPINHA! São Paulo leva quatro atletas do time profissional à Copinha
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima da contratação de Enzo Díaz, do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 7

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.