publicidade

Morumbi: O passado é o futuro tricolor!

Nação do Maior do Mundo;

Durante o lançamento da Passaporte FC, agência de turismo oficial do clube que venderá pacotes diferenciados para os jogos do tricolor fora da Capital e resgatará o Morumbi Tour, o diretor de marketing tricolor Adalberto Baptista falou um pouco sobre o futuro do estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Na conversa ele revelou que o estádio num curto período será a principal fonte de renda do clube, superando cotas de patrocínio e até mesmo a televisão. O diretor acredita que esse número já poderá ser superado ainda neste ano. Lembrando que isso não conta o futuro patrocinador das áreas da camisa do tricolor nem inclui os licenciamentos de seus produtos com a Warner e outras empresas.

Por ser grandioso e pioneiro, o estádio sempre gerou ao clube mais despesas do que receita, principalmente nos últimos anos. Era considerado um elefante branco no meio da tão linda paisagem da zona sul de São Paulo. Porém tudo isso mudou com a nova postura do marketing tricolor, que otimizou divisões do estádio para camarotes corporativos e espaços comerciais como o da Megaloja e o Espaço VISA. O estádio hoje em dia conta com restaurantes, livraria, loja temática e futuramente uma academia. E a coisa não vai parar por aí.

Segundo Adalberto, no passado o estádio gerou um lucro de R$ 23 milhões e a projeção para este ano de 2010 será de R$ 40 milhões de superavit, podendo até passar a cota de TV destinada ao clube.

Não me surpreende. Em 2006 fiz um curso de gestão de clubes de futebol na ESPM, ministrado pelos dirigentes tricolores (entre eles o saudoso MPG, o então vice de marketing Júlio Casares, o superintendente Marco Aurélio Cunha e o diretor João Paulo de Jesus Lopes) e no planejamento daquela época o Morumbi já era visto como grande e potencial captador de receitas. Tudo que o São Paulo está fazendo é tornar realidade aquilo que foi planejado anos atrás.

Um dos grandes pilares desta diretoria, descrita pelo próprio Marcelo Portugal Gouvêa naquela época do curso, é a auto-suficiência do clube. Entre as diretrizes estão o aumento de patrimônio, a conquista de títulos e as contas sempre equilibradas.

O processo pode até parecer lento para alguns olhos mais apaixonados, mas de negociação em negociação, a cada espaço ocupado e a cada cadeira ocupada, o torcedor são-paulino tem um motivo a mais para se tranquilizar no futuro.

Cabe a nós, torcedores, fiscalizarmos sempre as condições de nosso estádio, as coisas que acontecem em Cotia, no CT e, claro, torcer pelo nosso clube de coração. Nunca podemos deixar a peteca cair. e não vamos deixar!

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 6

Comentários (35)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.