O atacante Fernandinho ainda é dúvida para o duelo deste domingo entre São Paulo e Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. O jogador deixou o treino de sexta-feira com dores na coxa direita e preocupou a comissão técnica, uma vez que lesões musculares são comuns em atletas que ficam muito tempo parado em razão de cirurgia.
Porém, na manhã deste sábado, Fernandinho foi avaliado pelo departamento médico e nenhuma lesão foi constatada. Mesmo assim, ele permaneceu se recuperando, enquanto os demais jogadores treinavam no campo.
"Não dava para colocá-lo neste campo. Ele fez exames, não tem lesão, não é nada grave, mas vamos analisar porque tem jogo na quinta-feira. Ainda vamos avaliar a condição dele", afirmou o médico José Sanchez.
Depois de operar o pé direito em janeiro, Fernandinho estreou com a camisa do São Paulo no último domingo e impressionou. Em 45 minutos, marcou quatro gols sobre o Monte Azul. Na partida seguinte, diante do Oeste, entrou ainda no primeiro tempo, mas passou em branco.
A tendência é que o jogador seja preservado para a Libertadores, competição da qual ainda não participou. Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Nacional (PAR) em Assunção e precisa da vitória para não sair da zona dos classificados às oitavas de final.
VEJA TAMBÉM
- Helinho e Militão processam São Paulo por R$ 1,9 milhão na Justiça
- A BASE VEM FORTE! Saiba tudo sobre os novos atacantes promovidos ao profissional do São Paulo
- NOVO SISTEMA? Chegada de Oscar pode redefinir esquema tático do São Paulo na temporada