publicidade

Ataque sob pressão

Dupla titular pega o Oeste fora de casa na berlinda

Os quatro gols na estreia não bastaram para Fernandinho começar como titular contra o Oeste. Ricardo Gomes preferiu dar um voto de confiança aos atacantes que estavam atuando. Washington será titular, assim como Dagoberto. Marcelinho Paraíba também começa o jogo, na remontagem do trio ofensivo.

Mas os três sabem que vão entrar em campo sob pressão. Não há mais espaço para atuações abaixo da média. É melhor eles começarem a se coçar antes que seja tarde demais.

“É natural depois de um jogador marcar quatro gols existir uma pressão grande sobre os atacantes que vão jogar. Mas isso nunca faltou aqui desde que cheguei. As oportunidades vão aparecer e vou procurar aproveitar”, afirmou Washington, que é o artilheiro do time na temporada com cinco gols.

A verdade é que ele nunca foi uma unanimidade. A torcida sempre pega no seu pé, principalmente nos jogos no Morumbi. E agora há mais um motivo para isso além dos gols perdidos pelo atacante.

Fernandinho provou no último domingo, na goleada sobre o Monte Azul, que um ataque sem um homem de referência pode funcionar muito bem.

Voto de confiança

Ricardo Gomes só não colocará Fernandinho desde o início contra o Oeste porque Washington ainda tem crédito com ele. O treinador prefere ajudá-lo ao invés de crucificá-lo neste momento. Hoje ele será abastecido por Dagoberto e Marcelinho Paraíba.

Os dois vão jogar abertos pelas pontas, procurando servir o camisa 9. A formação estava dando certo até Dagoberto se lesionar no clássico contra o Santos e ficar cinco jogos afastado.

“É muito melhor assim. Quanto mais jogadores para preparar jogadas é melhor para mim”, analisou Washington. Mas ele sabe que entrará em campo pressionado.

O gol incrível que perdeu na derrota para o Once Caldas semana passada na Colômbia ainda martela na sua cabeça. O lance ocorreu no segundo tempo, quando o placar apontava empate por 1 a 1. A bola do jogo, como gostam de falar os atletas, caiu em seu pé direito e ele chutou em cima do goleiro Martinez. No fim, o Tricolor perdeu.

“Fico chateado, penso no lance, fico imaginando que poderia ter feito diferente. Mas também não posso levar para o outro jogo. Funciona assim também quando faço os gols e decido os jogos. Tudo é passado. Tenho de pensar para a frente”, afirmou o atacante, que não vê Fernandinho com chance de roubar seu lugar no time apenas pelos quatro gols na estreia.

“Ele já provou ano passado que é um grande atacante, não é à toa que foi eleito o jogador revelação do Brasileiro. Ele veio para brigar para ser titular.” (M.A.)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 11

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade