publicidade

Manutenção da absolvição

No STJD, advogados de São Paulo e Grêmio defendem André Dias e Hugo, respectivamente, de recurso

O novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) será posto à prova nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, a partir de 13h30, na primeira sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2010. Mas a questão preliminar de julgar no antigo ou no novo CBJD será levantada. Um dos julgamentos mais aguardado é o do zagueiro André Dias, do São Paulo, e do seu ex-companheiro Hugo, meia, que hoje está no Grêmio.


Os dois trocaram empurrões e tapas na vitória do São Paulo sobre o Vitória, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabaram denunciados por ato de hostilidade, conforme o artigo 255 do antigo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Os dois foram absolvidos em primeira instância. A Procuradoria do STJD recorreu e agora os jogadores correm risco de punição. Como o artigo foi revogado do novo CBJD, a punição, caso ocorra, será com pena mais branda.

Os advogados de São Paulo e Grêmio mantêm a confiança em deixar os jogadores aptos a entrar em campo. Uma possível punição só valeria para competições nacionais – Copa do Brasil, no caso de Hugo, e Campeonato Brasileiro, no caso de André Dias.

“Acredito que nestes processos o antigo Código ainda será válido. Mas queremos mesmo manter a absolvição”, disse o advogado são-paulino Roberto Armelin, que não se opõe a fazer a defesa de Hugo, agora no Grêmio. “Como o acontecido foi quando ele atuava pelo São Paulo, não vejo problema em fazer a defesa caso o Grêmio não faça questão”.

O gremista Cláudio Batista revelou que se juntará ao são-paulino na tribuna. “Estou interado do assunto e vou estar presente para acompanhar a defesa, e ajudar”, comentou ao site Justicadesportiva.com.br.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden, que não expulsou André Dias e Hugo na ocasião, apenas advertindo-os com o cartão amarelo, também será novamente julgado após ser absolvido por "deixar de observar as regras da modalidade", como está descrito no artigo 259 do CBJD – que previa punição de 30 a 120 dias de suspensão, mas com o novo código varia entre 15 e 120 dias de gancho.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.