publicidade

Lucas Piazon explica motivo da ação contra o São Paulo. Clube se diz tranquilo

Volante quer impedir que contrato de gaveta seja registrado pelo Tricolor

Ao contrário do lateral-esquerdo Diogo, que segue de boca fechada por ordem dos seus empresários, o meio-campista Lucas Piazon, de 15 anos, resolveu explicar os motivos que o fizeram entrar com uma ação judicial contra o São Paulo.


Na verdade, os empresários do jogador querem impedir que o clube registre um contrato que foi assinado pelo atleta há um ano e meio. Esse documento passará a ter validade a partir do dia 20 deste mês, quando ele completará 16 anos.


A família do atleta alega que os valores assinados anteriormente estão defasados, já que o atleta se destacou, virou capitão da seleção brasileira da categoria e despertou a atenção de equipes grandes do futebol inglês, como Chelsea e Arsenal.


Através da assessoria de imprensa do filho, os pais de Lucas, Marizabel e Antônio Carlos soltaram uma nota oficial e disseram que, como o São Paulo não aceitou negociar, eles resolveram entrar com a ação na Justiça do Trabalho.


- No mês de dezembro de 2009, nós conversamos com o clube para que eles não registrassem os contratos assinados quando o Lucas chegou ao São Paulo há um ano e meio. Como não houve acordo, resolvemos entrar na Justiça para que esse contrato de gaveta não fosse registrado. Respeitamos o São Paulo, mas não podemos deixar os direitos do nosso filho de lado – dizia a nota.


Do lado do São Paulo, o gerente jurídico Edgar Galvão mostrou total tranquilidade.


- Não existe contrato de gaveta nenhum. Existe um contrato que já está em vigência e que tinha acordos que valiam imediatamente e outros para o futuro. E tem mais. Esse contrato foi exaustivamente negociado com os pais do atleta. Ninguém forçou nada. Inclusive, a mãe do Lucas é advogada e ela participou de todas as negociações. Agora a Justiça do Trabalho vai decidir quem tem razão. Em processos como esse, quanto menos falar, melhor – concluiu o dirigente.



A audiência entre as partes está marcada para o dia 10 de junho.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 14

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.