O São Paulo treinou na manhã desta terça-feira com improvisação nas duas laterais. Meio-campista de ofÃcio, Jorge Wagner atuou na esquerda, ao passo que o volante Jean foi utilizado na direita. Ricardo Gomes entende que o elenco conta apenas com alas, porém Junior César faz análise diferente.
"Se eu tivesse dois laterais que conhecessem verdadeiramente a posição, não teria que improvisar. Por esse caso, poderemos até voltar (do 4-4-2) para o 3-5-2", disse o técnico, cuja opinião difere da de seu comandado. "Sempre joguei de lateral. No Fluminense, jogava no 4-4-2", discordou Junior César.
A discordância não é problema para o jogador, que encara a reserva como fruto da boa qualidade do grupo e não ficou incomodado com a declaração de que o jovem lateral esquerdo Diogo seria titular no domingo se não tivesse entrado com processo trabalhista contra o clube e faltado aos últimos treinos.
"Isso mostra que o São Paulo tem um grupo de qualidade. O Ricardo já tinha dito que alguns garotos da base iam ser usados. É normal, porque é começo de temporada e vamos ter jogos importantes na Libertadores. Temos que trabalhar ao máximo para conquistar a confiança do treinador", comentou.
Além da concorrência já existente, o elenco do São Paulo deve receber pelo menos mais dois reforços no decorrer da temporada. O lateral direito Cicinho, atualmente na Roma, é o principal sonho.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos