publicidade

Ricardo Gomes detona empresários e lamenta perda de titular

Técnico do São Paulo inocentou os jovens Diogo e Oscar

Na sua primeira entrevista coletiva em 2010, Ricardo Gomes demonstrou indignação com os empresários do lateral-esquerdo Diogo e do meia Oscar. Sem alterar o tom de voz, sempre brando, o técnico do São Paulo inocentou os jogadores, que entraram na Justiça contra o clube, e garantiu que ambos estão sendo influenciados.

Oscar, que tem a apresentação marcada para esta quarta-feira, é agenciado por Giuliano Bertolucci, representante do iraniano Kia Joorabchian em negócios no Brasil. O empresário também trabalha com Lucas Piazon, garoto de 15 anos e último a acionar o São Paulo na Justiça do Trabalho.

O caso do lateral-esquerdo Diogo prejudicou os planos de Ricardo Gomes já para a estreia do Campeonato Paulista. O treinador revelou que o garoto de 20 anos seria titular contra a Portuguesa, no próximo domingo. Segundo dirigentes do clube, Diogo é representado por um agente identificado apenas por Vinícius.

- Eles são influenciados. Existe uma estrutura por trás que não está interessada na formação dos jogadores, apenas no lado financeiro. É um interesse que não está de acordo com o espírito esportivo e os atletas são inocentemente envolvidos nesse processo.

Ricardo afirmou também que detectou uma diferença de comportamento em Diogo logo na apresentação do grupo, na última quinta-feira. Com Junior Cesar em baixa desde o fim do ano passado, a promessa teria oportunidade logo na primeira partida do ano. Sem Diogo, Jorge Wagner será improvisado na lateral esquerda.

O comandante reafirmou que conta com a dupla de insatisfeitos e poderá escalá-los já no segundo jogo, diante do Mirassol. Depende, porém, que Diogo volte a treinar. Sem autorização da diretoria, ele faltou nos últimos dois dias.

- É complicado dar conselho aos jogadores porque, do outro lado, o cara dá carro, celular, computador, carro para a mãe, para o pai... O São Paulo paga a conta no fim do mês, tem muitos empregados, toda uma estrutura. E esses rapazes não têm essa responsabilidade. Houve uma reunião entre Fifa e Uefa, espero que melhorem isso, protejam mais os clubes formadores. Isso é essencial para o futuro do futebol - atacou Ricardo Gomes.

Desde o ano passado, havia sido decidido que os jovens ganhariam oportunidades no Campeonato Paulista. Antes das férias, em dezembro, a comissão técnica fez diversas recomendações para que se apresentassem em boa forma física.

- O Diogo começaria o jogo contra a Portuguesa, veja que absurdo! Eles sabiam que teriam oportunidades no Paulista, foram avisados com antecedência. Mas isso não serve quando do outro lado você tem pessoas que convencem facilmente garotos de 17, 18 anos - finalizou.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.