Um dia depois de o atacante Washington reforçar a hipótese de o São Paulo começar a temporada com revezamento de jogadores na equipe, o técnico Ricardo Gomes confirmou na manhã desta terça-feira que fará um rodÃzio nas primeiras sete rodadas do Campeonato Paulista, antes da Copa Libertadores.
"Tenho sete jogos no Paulista. Além de dar espaço para os jovens jogadores, isso já prepara o time que vai enfrentar, no dia 10 (de fevereiro), o primeiro jogo da Libertadores. A partir daÃ, acho que a fase de preparação já estará encerrada e vamos atacar nas duas competições", afirmou o comandante.
Para a partida contra a Portuguesa, neste domingo, é provável que nenhum jogador das categorias de base seja escalado como titular. O jovem lateral esquerdo Diogo, que teria oportunidade, entrou com processo trabalhista contra o clube e não apareceu no CT da Barra Funda nos dois últimos dias.
Nesta terça, Ricardo Gomes fez um treino de ataque contra defesa e sinalizou com a estreia de Léo Lima e Marcelinho ParaÃba diante da Portuguesa - os meias Oscar e Wellington e o atacante Henrique voltam da seleção sub-20 nesta semana e podem ter chance contra o Mirassol, na segunda rodada.
O certo é que o esquema tático de inÃcio será o 4-4-2. "Se não der certo, a gente humildemente volta para o 3-5-2. O elenco está mais equilibrado com as contratações que foram feitas. Na Libertadores, tem times completamente diferentes, temos que preparar várias situações de jogo", explicou Gomes.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos