publicidade

Pesquisa aponta preferência por pontos corridos em SP



Uma pesquisa realizada no Estado de São Paulo verificou que 44% das pessoas preferem o Campeonato Brasileiro disputado no formato de pontos corridos, enquanto 19% gostariam de ver a competição em sistema de mata-mata - o restante dos mil entrevistados afirmaram não acompanhar a disputa.

O levantamento feito pela APPM (empresa de Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado mostra ainda que, consideradas as respostas apenas de quem afirmou acompanhar o Brasileiro, 64% dos entrevistados elegeram a fórmula de pontos corridos como melhor do que a de partidas eliminatórias.

"Conseguimos comprovar que, além de assistir o torneio, eles (paulistas) aprovam os pontos corridos, o que mostra que o Campeonato é emocionante até o fim", comenta Fabrizio Tavoni, responsável pela APPM, empresa de pesquisa de opinião pública que atende clientes de renome no mercado.

O atual sistema de disputa premia com o título a equipe que terminar a competição com o maior número de pontos conquistados em 38 rodadas, divididas em turno e returno. Na fórmula anterior, que deixou de ser utilizada em 2003, os oito melhores colocados avançavam em uma disputa mata-mata.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.