publicidade

Confira os craques que brigam pelo Brasileirão

Além do título, quatro jogadores podem ser os melhores do país

São Paulo, Flamengo e Palmeiras, além de brigarem rodada a rodada pelo título do Brasileirão 2009, têm em seus times alguns dos principais craques da competição. Hernanes, Adriano, Petkovic e Diego Souza são os donos da bola em seus times, responsáveis pelo bom ou mau desempenho das equipes.

Hernanes não teve um primeiro semestre fácil. Com Muricy Ramalho no comando do São Paulo, o dono da camisa 10 chegou a figurar o banco de reservas. Atuando em uma posição que não era sua, o volante demorou para reencontrar o futebol que fez dele o craque do Brasileirão em 2008.

Com Ricardo Gomes no comando, Hernanes recuperou sua posição de ofício, ora fazendo dupla com Richarlyson, ora com Jean. Com isso, o ambidestro mostrou nas últimas nove rodadas que valeu a pena o técnico acreditar no seu potencial. Comandando o meio-de-campo do atual líder do campeonato, com 11 assistências e seis gols, alguns deles, em momentos importantes, como contra Náutico, Coritiba e Santos, Hernanes mais uma vez pode aparecer como o melhor jogador do Brasileirão.

Já pelo lado dos cariocas, dois jogadores estão fazendo a diferença não só no time, mas no campeonato: Petkovic e Adriano. O sérvio arrumou o meio-de-campo do Flamengo, tem marcado gols em jogos decisivos, são oito, como na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, com um gol olímpico, além das assitências, quatro. Pet com 37 anos, tem grandes chances de ser o craque do Nacional, em 2009.

Adriano talvez não tinha a menor idéia do que o futebol preparava para ele quando resolveu trocar o milionário futebol europeu para voltar ao Brasil. Hoje, com 19 gols, é o artilheiro do Brasileirão, e com chances imensas de estar no grupo que estará na Copa do Mundo, de 2010, na África do Sul. Com assistências e golaços, o Imperador deu para a maior torcida do Brasil, a esperança de ser campeã brasileira, pela primeira vez na era dos pontos corridos.

Direto do Grêmio para o Palmeiras, Diego Souza demonstrou no decorrer no campeonato que o Verdão também teve uma grande aposta em seu elenco. O camisa 7 chegou ser convocado para a Seleção Brasileira, mas com atuação fraca, e com o Palmeiras na liderança do Nacional, ficou fora das seguintes convocações. Mesmo assim, com oito gols, é um dos artilheiros do Verdão na competição, e na sua ausência, o time sofre pela falta de criação.

O título Brasileiro ainda está em aberto, e a briga pelo craque da competição também. Os craques estão eleitos, mas a votação vai depender do desempenho dos seus times nas três últimas rodadas do campeonato.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.