publicidade

"Caça" ao líder já durava 19 rodadas

São Paulo buscava tirar a vantagem do Palmeiras desde que o rival assumiu a liderança do Brasileirão

Demorou, mas o Tricolor alcançou o objetivo que tanto queria: passar o Palmeiras e chegar à primeira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A "caça" ao alviverde começou na 15ª rodada, quando a equipe rival chegou à liderança. Ao final daquela rodada, o São Paulo estava na 11ª posição, dez pontos atrás do primeiro.

De lá pra cá, os dois times proporcionaram ao público uma grande disputa. Nos 19 jogos que aconteceram desde a partida que o Palmeiras assumiu a liderança, o desempenho são-paulino foi significativamente melhor do que o do rival.

O time de Ricardo Gomes venceu 11, empatou cinco e perdeu apenas três desde então, somando 38 pontos: 66,6% de aproveitamento. Já os palmeirenses tiveram bem menos sucesso em seus compromissos. Foram sete vitórias, seis empates e seis derrotas - 47,3% de desempenho.

Por duas vezes o Tricolor ficou a apenas um ponto do Palmeiras (após as 20ª e 24ª rodadas) e no jogo de número 33 igualou em pontuação a equipe adversária, mas se manteve em segundo porque estava aquém no saldo de gols (os rivais tinham três a mais).

Na última rodada, com o empate heróico alcançado em Porto Alegre, quando mesmo com três a menos o São Paulo conseguiu segurar o melhor mandante da competição, e com a derrota do Palmeiras para o Fluminense no último domingo, finalmente a equipe de Ricardo Gomes chegou à liderança. Hoje, tem um ponto a mais e joga em casa.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.