O nome do lateral direito Cicinho voltou a ser especulado nos bastidores do São Paulo nos últimos dias. Porém, para a diretoria do clube, o atleta não passa de um sonho para o futuro. O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, explicou que não é possÃvel prever a data em que o jogador voltará a vestir a camisa são-paulina.
"É um jogador que tem as portas abertas aqui, mas, sinceramente, acho que é um sonho. Ele tem a mesma situação de LuÃs Fabiano e Diego Lugano, que têm ligação muito forte com o clube. Este tipo de jogador tem possibilidade forte de um dia voltar ao São Paulo. Mas não temos nenhuma expectativa de que isso ocorra em curto prazo", afirmou.
Enquanto o atleta da Roma ainda é apenas um projeto para o futuro, a diretoria do Tricolor deve voltar a acreditar em Wagner Diniz para 2010. O jogador, que está emprestado ao Santos até dezembro, não foi descartado pela cúpula são-paulina.
"Temos uma expectativa muito grande com o Wagner Diniz. Nós o contratamos depois de ele ter sido um dos principais jogadores do Vasco no ano passado. Não estava tendo muitas chances aqui com o Muricy (Ramalho) e foi emprestado ao Santos", afirmou.
Na Vila Belmiro, o lateral também não vem sendo aproveitado e treina separado do elenco de Wanderley Luxemburgo. O Peixe chegou a tentar devolvê-lo ao Tricolor, que recusou a sugestão.
"Nossa relação com o Santos é a melhor possÃvel. Mas, quando consultaram sobre a devolução, nós não aceitamos. Seria o terceiro registro dele na mesma temporada e isso é vetado pela Fifa, mesmo sendo duas vezes pelo São Paulo. Não poderia jogar aqui e nem ser reemprestado. Ou seja, traria prejuÃzo financeiro", justificou o dirigente.
A longa novela que se arrastou para o Peixe concretizar o empréstimo também serviu de motivação para o São Paulo recusar a devolução. "O Santos insistiu muito para ter o jogador. Depois de negar, o presidente Juvenal Juvêncio acabou cedendo o atleta sem ônus, apenas com o salário a ser pago pelo Santos. Por tudo isso, não haveria sentido aceitar a devolução", finalizou Jesus Lopes.
Além de Wagner Diniz, o São Paulo ainda seguirá contando com o argentino Adrián González em 2010. No elenco, há também jogadores versáteis, como os volantes Jean e Zé Luis.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- OFICIAL: OSCAR É DO SÃO PAULO!
- REFORÇO DE PESO? Ex-jogador do Atlético-MG é oferecido para o São Paulo