publicidade

Desfalques interferem na luta pelo título

Contundidos e suspensos atrapalham os postulantes à taça nesta reta final de Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro está chegando na reta final com uma das edições mais emocionantes da História da competição. Com a diferença de seis pontos entre o líder, Palmeiras, e o sexto colocado, Cruzeiro, a disputa promete ser quente nas sete rodadas que faltam para o término da competição.

E na primeira dessas rodadas decisivas as equipes perderam jogadores importantes na busca pela ponta. Coincidentemente, lesões ou suspensões afastaram da 32ª jornada peças fundamentais nos candidatos ao título.

As ausências começam pelo líder Palmeiras, que na partida contra o Goiás - classicada por Diego Souza "o jogo do título" - não contará com dois atletas fundamentais: Cleiton Xavier, contundido, e Vágner Love, que levou um gancho de dois jogos pela expulsão contra o Avaí , no Palestra Itália.


Além dos dois, o Verdão já não conta com o volante Pierre e com o zagueiro Maurício Ramos, também lesionados e em intensa recuperação para atuar nas últimas partidas do campeonato.

Internacional e São Paulo também não poderão contar com peças-chave no confronto direto que travarão no Morumbi. O Colorado não poderá contar com o volante argentino Guiñazu , que recebeu o terceiro cartão amarelo no Gre-Nal, para a "final" desta quarta.

O São Paulo, por sua vez, não terá o goleiro e capitão Rogério Ceni, que recebeu o cartão vermelho no clássico San-São após falta no atacante Jean. O lance, inclusive, gerou muita reclamação do jogador contra o árbitro Carlos Eugênio Simon. Entretanto, a equipe terá a volta de Richarlyson e ficará sem nenhum atleta no departamento médico.

Já o Flamengo, terá o desfalque do veterano meia Petkovic, no momento o craque do Brasileirão segundo as notas do LANCE! . Além de sentir dores na coxa direita, o sérvio recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Botafogo e não poderá ajudar a equipe a continuar a reação contra o Barueri, na Arena Barueri. O Rubro-Negro está há dez jogos sem perder na competição e pretende entrar no G4 após a rodada do meio de semana.

O Cruzeiro não pode se queixar de perder jogadores na reta final. A equipe vem crescendo na competição - é líder do segundo turno e vem de quatro vitórias consecutivas - e conta com seu elenco quase inteiro para chegar ao G4. O único desfalque certo é o atacante Kléber, que operou o púbis e não deve mais atuar este ano.

O lateral-esquerdo Diego Renan deixou a partida contra o Corinthians se queixando de dores no tornozelo direito, porém a lesão foi de gravidade leve e sua presença na partida contra o Santo André foi confirmada .

No Atlético-MG a baixa na rodada é o lateral-direito Coelho, que saiu de campo contra o Vitória, no último sábado, no Mineirão , sentindo dores. Entretanto, o jogador, que deu passe para o gol de Diego Tardelli contra os baianos, não é considerado titular da posição.

O atacante Éder Luís, que se recupera de um corte profundo no tornozelo esquerdo, deve retornar e ajudar o Galo a lutar pela conquista do título do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.