publicidade

Relato de árbitro complica Santos e goleiro do São Paulo

Carlos Eugênio Simon relatou insinuação de Rogério Ceni e tênis jogado no campo pela torcida santista durante a partida deste domingo (25)

O São Paulo teme perder o goleiro Rogério Ceni por mais de um jogo após a expulsão do jogador no duelo contra o Santos neste domingo (25). O árbitro Carlos Eugênio Simon escreveu na súmula (documento que oficializa tudo o que aconteceu na partida) a reclamação de Ceni. “Por que você me persegue?”, escreveu o juiz no documento.

O árbitro colocou no relatório que o goleiro foi expulso por ter atingido o atacante Jean na “linha limítrofe da grande área”. Em seguida, ambos receberam atendimento médico. Após se recuperar, Ceni recebeu o cartão vermelho e reclamou antes de deixar o gramado.
Com as acusações, o goleiro pode ser denunciado em dois artigos pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): um pela falta que ocasionou o cartão vermelho e outro pelas palavras ditas ao árbitro.

Simon também relatou um tênis jogado dentro de campo, na Vila Belmiro, após a expulsão de Rogério Ceni. O árbitro disse que o objeto teria sido lançado da arquibancada onde estava a torcida santista.

A situação do Santos é mais grave que a de Ceni. O Peixe não deverá escapar da punição pelo STJD e poderá perder até dez mandos de jogos e ainda pagar uma multa de R$ 200 mil. O artigo 213 do CBJD diz que o time pode ser penalizado se deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.


VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.