publicidade

Tricolor reclama de Simon e 'comemora' por não jogar a Copa



A cúpula do São Paulo ainda não se conformou com a expulsão do goleiro Rogério Ceni no clássico diante do Santos, no domingo, na Vila Belmiro. O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, contestou a decisão de Carlos Eugênio Simon e se mostrou esperançoso de não ter mais o árbitro em jogos do clube.

"Não achamos que exista perseguição ou conspiração, mas há falta de sorte dele em jogos do São Paulo. Em várias partidas, tivemos problemas com ele. Não é usual o Rogério ser expulso, mas, com o Simon, já aconteceu duas vezes", lamentou o dirigente, que ironizou o fato de o gaúcho ser o apitador brasileiro escolhido para a Copa do Mundo de 2010. "Com sorte, o São Paul não disputa o Mundial".

Curiosamente, Simon já chegou a ficar afastado de jogos do Tricolor por conta de um veto da diretoria do clube. Desta vez, Jesus Lopes descarta fazer reclamação formal na Confederação Brasileira de Futebol, mas espera não ter mais o profissional em suas partidas.

"Temos muito respeito pela comissão de arbitragem, que está fazendo o trabalho da melhor maneira possível. O que aconteceu ontem (domingo) creditamos à infelicidade do árbitro. Ele tem sido infeliz em nossos jogos e nem parece estar com o preparo físico ideal. Esperamos que não seja mais escalado em nossos jogos, mas será uma decisão da comissão", acrescentou.

A reclamação de Rogério Ceni, depois de ter recebido o cartão vermelho por falta sobre o atacante Jean, foi descrita na súmula por Carlos Eugênio Simon. O capitão tricolor contestou a expulsão, e o apitador relatou as palavras no documento da partida.

"Após apresentado o cartão vermelho, o Rogério Ceni veio em minha direção e disse as seguintes palavras: 'Simon, por que você me persegue?'. Em seguida, retirou-se do campo", escreveu o árbitro.

Simon justifica a expulsão por alegar que o goleiro "impediu uma clara e manifesta possibilidade de gol".


VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.