Apesar de terem jogado em campos diferentes, contra adversários diferentes, e até em cidades diferentes, torcedores de São Paulo e Corinthians arrumaram uma maneira de estragar a bonita rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro.
Cerca de 400 torcedores se envolveram em um confronto generalizado na noite de domingo, no Largo do Paissandu, localizado na região central de São Paulo. Segundo dados da PolÃcia Militar, dois corintianos foram baleados no conflito, que acabou com 28 pessoas detidas, sendo três por porte ilegal de arma.
A briga aconteceu por volta das 21 horas, quando os torcedores do Corinthians, que deixavam o Pacaembu após a derrota para o Cruzeiro, acabaram cruzando com os são-paulinos, que vinham da Vila Belmiro, onde o time bateu o Santos por 4 a 3.
Principais vÃtimas da selvageria que tomou conta do Largo do Paissandu, Roberto Silva Júnior, de 19 anos, atingido por uma bala nas costas, e Leandro Honorato da Silva, de 25 anos, que tomou um tiro no braço direito, foram levados à Santa Casa. O estado de saúde de Roberto ainda inspira cuidados, já que a bala ficou localizada no abdome.
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos