publicidade

Palmeiras vê chances de título caírem para quase metade em duas rodadas

Verdão tropeça, rivais vencem e embolam cada vez mais disputa pela taça. No rebaixamento, Coxa respira e risco de dois cariocas caírem é de 66%

Os números comprovam: a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi terrível para o Palmeiras. Há duas rodadas, a probabilidade de o Verdão conquistar o título era de 76%. Depois de duas derrotas, as chances caíram para 39%. E com Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Flamengo vindo com tudo logo atrás. Com isso, a projeção de pontos do campeão caiu. Antes, para vencer a competição eram precisos 72 pontos. Agora, este número pode cair até para 69.

Na 29ª rodada, apesar da derrota para o Náutico, o Palmeiras manteve as chances de 76% da semana anterior. Após perder para o Flamengo, viu o número cair para 62%. Na última quarta-feira, com a derrota para o Santo André, nova queda, para 50%. E depois dos resultados de domingo, a probabilidade foi para 39%.

- Quando perdeu para o Santo André, o Palmeiras caiu para 50% e ficou no limiar do favoritismo. Mais de 50% é que dá para dizer que um time é favorito. Ele já estava com uma média de líder fraco, mas os perseguidores estavam fracos também. Nesta rodada não. O Palmeiras continua tropeçando, mas todos os perseguidores reagiram – afirmou o matemático Tristão Garcia, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Com o tropeço do Palmeiras, a briga esquentou. A um ponto do time alviverde, o Atlético-MG tem 18% de chances de título. O São Paulo, quarto colocado, vem logo atrás com 17%, beneficiado por ter quatro jogos fora de casa. O Inter, apesar da terceira posição, tem 13%. Sem perder há dez rodadas, o Flamengo aparece com 9% de probabilidade de levantar a taça.

- O Cruzeiro, Flamengo e o Atlético-MG estão com desempenho de campeão nas últimas rodadas. Mas não dá para desprezar o São Paulo, que ganhou nos últimos três anos e para mim foi o grande vencedor da rodada, porque venceu fora – analisou o matemático.

O Cruzeiro tem apenas 3% de chances de ganhar o Brasileiro, mas já aparece com 35% para conseguir uma vaga na Taça Libertadores. O número mágico para entrar no G-4 segue sendo o de 64 pontos.

Desespero carioca na parte de baixo da tabela

Faltando sete rodadas, a briga contra o rebaixamento ficou praticamente entre cinco equipes. Com a vitória no Atletiba, o Coritiba tem apenas 9% de probabilidade de cair e se afastou da luta. O lanterna Fluminense, que mais uma vez não venceu, tem agora 97% de risco.

- Ficou bem desenhado que é um campeonato entre os cinco últimos. O Coritiba foi para 37 pontos e com três vitórias em sete jogos escapa. E a situação do Fluminense é triste.

O futebol do Rio, aliás, tem muito para se preocupar. Além do grande risco do Flu, o Botafogo tem 69% de probabilidade de cair. A chance de os dois serem rebaixados aumentou de 44% para 66%. Está em apenas 1% a esperança de os dois cariocas se salvarem.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.