publicidade

Palavra do treinador

Ricardo Gomes exaltou o controle emocional do São Paulo frente ao Santos

O técnico Ricardo Gomes, obviamente, vibrou com a vitória do São Paulo frente ao Santos no último domingo. O treinador destacou o equilíbrio mostrado por seus jogadores, que não desistiram de vencer mesmo após ficarem atrás no placar duas vezes.

"Encostar no líder, chegando a dois pontos de diferença, e da forma que foi, virando o jogo, prova mais uma vez o equilíbrio do campeonato. Nossa equipe mostrou muito equilíbrio emocional pra buscar o placar, e sem esse controle não tem como ser campeão. Isso mostra que a equipe vai lutar até o fim pelo título", afirmou.

Questionado sobre a grande diferença do futebol apresentado pelo São Paulo no clássico em relação às últimas partidas, o técnico afirmou que a determinação foi o motivo dessa melhora. "Hoje houve muita determinação por parte do time, e assim a já voltou a fazer algumas boas jogadas", completou. "O time demonstrou muita moral de ficar duas vezes atrás e ir pra cima com ousadia nos momentos de dificuldades."

Contudo, um ponto não agradou ao treinador e será explorado o máximo que puder nos dois dias que antecedem a partida contra o Internacional: são as jogadas de bola parada, que deram ao Santos as chances de marcar no jogo deste final de semana. "É o quarto ou quinto gol de bola parada, temos que melhorar o posicionamento e ter a atitude de atacar bola. Vamos trabalhar muito essa semana, mais no visual que no campo, porque não temos tempo", afirmou.

Visando os próximos dois confrontos que o São Paulo terá, ambos em casa, Ricardo Gomes acredita que a força da torcida será um diferencial para a equipe superar Internacional, na quarta-feira, e Barueri, no sábado.

"Estamos na briga, voltamos, aumentamos o nosso poder de fogo em relação aos líderes, que foi diminuir a desvantagem de pontos, teremos um adversário difícil na quarta-feira, que está brigando pelo título. Mas contra isso, com certeza teremos o apoio do torcedor, que vai ficar conosco até o fim", exaltou.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.