publicidade

Técnico tricolor 'aprova' falhas, mas promete atenção

Os três gols sofridos pelo São Paulo na vitória sobre o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, tiveram uma característica comum: aconteceram após bolas levantadas na área. Em relação aos quatro marcados pelo Tricolor, o destaque foi a colaboração do goleiro Felipe em dois deles, marcados por Washington (2º) e Rogério Ceni (4º).

Na visão do técnico Ricardo Gomes, as falhas que marcaram o clássico foram justamente o ponto alto do espetáculo. "Foi a bola parada que incendiou o espetáculo e os erros que deixaram o jogo aberto. Se não fossem eles, talvez estivéssemos falando agora de uma partida chata, monótona, e não de um verdadeiro clássico", opinou.

Apesar de ter 'aprovado' as falhas do jogo, Gomes, que em seus tempos de zagueiro cansou de defender a seleção brasileira, lembrou de outras partidas onde o sistema defensivo tricolor vacilou e prometeu seguir trabalhando forte para corrigir os defeitos do setor que já foi o melhor do país.

"Foram os dois gols de hoje (domingo), o contra o Atlético (Mineiro, derrota por 1 a 0) e o do Náutico (vitória por 2 a 1, nos Aflitos). Já fizemos algumas mudanças, mas temos que continuar trabalhando para melhorar a bola parada. Tem de mudar posicionamento e atitude, pois a bola está caindo muito perto do goleiro, mas é um trabalho mais visual do que no campo".

Autor do segundo gol são-paulino, o quarto do clássico, o atacante Washington também detectou o problema, mas, assim como Ricardo Gomes, considerou o ponto falho o menor dos males. "O São Paulo não costuma cometer esses erros, mas ainda bem que foi isso, pois dá para corrigir. Seria pior se o tieme tivesse jogado mal novamente", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.