publicidade

Santos 3 x 4 São Paulo - Ele voltou... pela enésima vez!!!

O São Paulo reincorporou o espírito do Jason, aquele mesmo que se dá por morto e volta ainda pior. O Tricolor ressuscitou em plena Vila Belmiro ao vencer o Santos, por 4 a 3, de virada, e voltar com força renovada à disputa pelo título do Brasileirão de 2009. O jogo pela 31ª rodada foi emocionante do inicio ao fim, principalmente após o goleiro Rogério Ceni ser expulso e deixar o Sampa com um a menos nos minutos finais.

Com o resultado, o Santos praticamente deu adeus a qualquer possibilidade de chances para chegar à Copa Libertadores de 2010, pois é o 13.ª colocado, com 41 pontos. Já o São Paulo, quarto colocado, encostou no líder Palmeiras, com 52 pontos, e pode assumir a primeira colocação na próxima quarta-feira, já que Verdão e Atlético-MG jogaram somente na quinta. O Sampa não vencia há três jogos.

Sobraram gols na Vila!
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi bastante movimentado e com quatro gols, sendo dois pra cada lado. O Peixe começou no ataque e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Madson, o volante Rodrigo Souto desviou na primeira trave e André subiu no meio da marcação. O jovem atacante tocou de cabeça e mandou a bola no canto direito de Rogério Ceni, que ficou sem ação no meio do gol.

Mesmo saindo atrás do placar, o São Paulo foi atrás do empate ainda no começo do jogo e conseguiu o gol aos 12. Hernanes cobrou falta da intermediaria e o camisa 10 chutou com efeito, mandando a bola no ângulo esquerdo de Felipe, que mesmo se esticando não conseguiu chegar. O empate esfriou os ânimos dos dois times, que deixaram o jogo pegado no meio campo.

Apesar da marcação funcionando bem, o Peixe voltou a ficar em vantagem aos 26. Em jogada parecida ao do primeiro gol, o Santos fez novamente. Madson cobrou escanteio de novo na primeira trave e o volante Rodrigo Souto, dessa vez, tocou de cabeça e mandou direto para o gol, deixando Ceni no meio do caminho. O empate do Tricolor podia ter acontecido dois minutos depois. Hernanes chutou cruzado e Felipe fez linda defesa.

A partida seguiu aberta e com o Santos ligeiramente melhor. O terceiro gol santista quase saiu aos 35, quando Felipe Azevedo arriscou de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol. Assim, o São Paulo foi chegando e novamente em jogada de bola parada empatou de novo aos 38. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Washington. O atacante, livre do lado direito da área, tocou e venceu o goleiro Felipe. Dessa maneira terminou a primeira etapa do clássico paulista.

A chuva de gols continuou!
O segundo tempo ainda reservou mais emoções aos torcedores. O São Paulo retornou do intervalo renovado e começou pressionando o Santos. A virada do Tricolor quase aconteceu aos 11, mas o chute de Jorge Wagner foi na rede pelo lado de fora. Na segunda tentativa, aos 15, o meia do Sampa acertou o alvo e fez o terceiro do time da capital. Após cruzamento do lado direito, o meia se antecipou a marcação e mandou de primeira.

O gol não desestabilizou o Santos, que valente chegou novamente a igualdade. Aos 21, Triguinho levou pela esquerda e cruzou da linha de fundo parta o meio da área. Robson apareceu sozinho e tocou de cabeça no canto esquerdo. O jogo ganhou ainda mais em emoção aos 24, quando o Tricolor voltou a ficar em vantagem. Rogério Ceni cobrou falta no canto esquerdo de Felipe.

Aos 31, Rogério Ceni deixou o Sampa com um a menos ao cometer falta fora da área e receber cartão vermelho. Na cobrança da falta, Paulo Henrique mandou por cima do gol de Dênis, que entrou na vaga de Washington. Com um jogador a menos, o Tricolor se segurou como deu e de forma heróica conquistou mais três importantes pontos.

Próximos Jogos!
Pela 32ª rodada, os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Santos encara o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o São Paulo enfrenta o Internacional, às 21h50, no Morumbi, em São Paulo.

Ficha Técnica

Santos 3 x 4 São Paulo

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Renda: R$ 217.640,00.
Público: 8.735 pagantes.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (FIFA)
Cartões amarelos: Germano e Adailton (Santos); André Dias, Miranda e Jean (São Paulo)
Cartões vermelhos: Rogério Ceni (São Paulo)
Gols: André 5'/1T, Rodrigo Souto 26'/1T e Robson 21'/2T (Santos); Hernanes 12'/1T, Washington 38'/1T, Jorge Wagner 15'/2T e Rogério Ceni 24'/2T (São Paulo)

Santos
Felipe; Pará, Astorga, Adaílton e Triguinho (Leo); Germano, Rodrigo Souto, Paulo Henrique, Madson (Jean) e Felipe Azevedo (Robson); André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Adrián González (Zé Luís), Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Júnior César; Dagoberto (Borges) e Washington (Dênis).
Técnico: Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.