publicidade

Ceni quebra jejum e é expulso, mas São Paulo vence na Vila

Se antes de a bola rolar o clima na Vila Belmiro não lembrava em nada o de um grande clássico, assim que Carlos Eugênio Simon apitou o início do jogo, o que se viu foi uma partida eletrizante e de alto nível, com um placar que há muito não acontecia entre os rivais: 4 a 3 São Paulo.

No primeiro tempo, a bola parada forte dos dois times deu o tom. André e Rodrigo Souto, de cabeça, marcaram para o Santos, enquanto Hernanes, de falta, e Washington, com a colaboração de Felipe, descontaram.

Na etapa final, Jorge Wagner virou para o São Paulo, Robson, que acabara de entrar, deixou tudo igual novamente e Rogério Ceni, depois de um ano de jejum, marcou de falta e definiu a vitória do tricampeão nacional. Mais tarde, por falta violenta, levou cartão vermelho, mas não estragou a festa tricolor.

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) para encarar o Atlético-PR, em Curitiba. Na mesma data, só que um pouco mais tarde, às 21h50, o São Paulo recebe os gaúchos do Internacional, no Morumbi.

O jogo: O clássico começou bem movimentado e o placar não demorou a se mexer. Em sua segunda cobrança seguida de escanteio, Madson colocou a bola no primeiro pau, Rodrigo Souto desviou de cabeça e André, o substituto de Kléber Pereira, testou para as redes: 1 a 0 Santos, aos seis minutos.

A desvantagem não abalou o São Paulo, que partiu em busca do empate e alcançou a igualdade graças a Hernanes. O camisa 10 foi derrubado por Astorga na entrada da área. Com personalidade, ajeitou a bola e mandou no ângulo oposto de Felipe, sem chances para o arqueiro, empatando o jogo aos 12 minutos.

A partida continuou corrida e equilibrada, com o Santos tomando a iniciativa e o São Paulo aguardando uma possível falha da retaguarda alvinegra. Quem falhou, no entanto, foi a normalmente sólida defesa tricolor. Aos 26, Madson cobrou escanteio novamente no primeiro pau para Rodrigo Souto, que, desta vez, mandou direto para o gol: 2 a 1.

Antes da descida para os vestiários, uma falha do goleiro Felipe deixou tudo igual novamente no clássico. Hernanes cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e chegou em Washington, livre. O 9 chutou fraco, mas a bola bateu no peito do goleiro Felipe, que caiu com ela dentro do gol: 2 a 2.

Mais emoção: Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas, ao contrário do que ocorreu na etapa inicial, quem começou melhor foi o São Paulo, que quase virou o jogo aos quatro minutos, com Júnior César, que acabou dividindo com o goleiro Felipe e levando a pior.

Um pouco mais organizado, o São Paulo seguiu em busca da virada e, de tanto insistir, chegou a ela. Jorge Wagner, em chute forte e com efeito, assustou Felipe aos 12 minutos e, na segunda tentativa, levou a melhor sobre o goleiro santista, com um chute forte, de chapa, após cruzamento de González: 3 a 2.

Luxemburgo resolvu mexer no time, sacando os inoperantes Madson e Felipe Azevedo para colocar o estreante Jean e o meia Robson. As mudanças deram certo e Robson, em sua primeira jogada, aproveitou bonito cruzamento de Triguinho e, de cabeça, deixou tudo igual aos 21 minutos: 3 a 3.

Não deu tempo nem de comemorar. Na saída de bola, Dagoberto foi derrubado na entrada da área. Rogério Ceni atravessou o campo, acariciou a bola e, contando com a colaboração de Felipe, que armou mal a barreira, encerrou o jejum de mais de um ano sem balançar as redes: 4 a 3.

O gol de falta de Rogério não foi a última emoção do clássico. Em uma saída atabalhoada do gol, o capitão fez falta feia em Jean e, após ficar um bom tempo deitado no gramado alegando contusão, levantou e levou o cartão vermelho do árbitro.

Com Denis no gol em lugar de Washington, o São Paulo fez de tudo para segurar a pressão santista, que partiu em busca de novo empate. Mesmo empurrado pela torcida, o Peixe não conseguiu mais balançar as redes: 4 a 3 São Paulo e sonho de título ainda vivo pelos lados do Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.