publicidade

Retrospecto em casa é favorável ao Santos

Em Brasileiros, porém, Alvinegro não bate rival em seus domínios desde 2005

Embora não derrote o rival deste domingo dentro de casa – em jogos válidos pelo Brasileirão – desde 2005, o Peixe ainda leva vantagem no retrospecto na Vila Belmiro contra o Tricolor desde o início da era dos pontos corridos. São três vitórias, contra duas do rival, e mais um empate.

Em 2007, a derrota na Vila foi uma das que definiu o vice-campeonato, justamente quando o time ficou atrás do São Paulo. Naquele ano, o Peixe foi derrotado por 2 a 0, em pleno Alçapão, e deixou o adversário se distanciar na luta pelo título.

Para manter a vantagem dentro de casa desde 2003, o Santos quer aproveitar o momento de instabilidade do Tricolor, que ainda sonha com a conquista do título. A equipe de Ricardo Gomes não vence há quatro partidas e, uma derrota hoje, pode dificultar ainda mais os planos dos são-paulinos.

– O Santos não só pode como deve explorar esse momento de instabilidade deles. É uma vantagem que temos para esse clássico. Então, precisamos ir para cima para tentar pressioná-los desde o início – afirma o meia Paulo Henrique, que retorna ao time após ficar com o vice-campeonato do Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, no Egito.

Em caso de triunfo, o Peixe terá batido o São Paulo pela 86a vez e começa a diminuir a enorme diferença que o rival mantém na História

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.