publicidade

São Paulo reconhece ter subestimado adversários no Brasileirão

Nas últimas semanas, o São Paulo se colocou em uma disputa polarizada contra o Palmeiras pela ponta do Nacional.

Mas, depois de cair, na última rodada, para a quarta colocação, os são-paulinos admitem que só pensar no arquirrival foi um erro. Que pode custar caro.

"A gente parou de jogar porque só pensava no Palmeiras. A gente perdia, o Palmeiras perdia também, e a gente achava que estava tudo bem. Quando percebemos, os outros já tinham encostado e até nos ultrapassado", disse Washington.

Agora, o time do Morumbi não depende apenas de tropeços dos palmeirenses. Precisa também torcer contra Atlético-MG e Internacional, atuais vice-líder e terceiro colocado.

A decadência são-paulina, porém, não é recente. Completados 11 jogos do segundo turno do Nacional, a equipe tricolor apresenta o segundo pior desempenho entre os cinco primeiros colocados da tabela.

O São Paulo somou 16 pontos no returno. Já o Palmeiras conquistou 17, e o Atlético-MG, 18, dos 33 pontos jogados. Só o Internacional foi pior -somou 12 pontos. Por conta disso, trocou inclusive seu treinador.

Mas, para o clube tricolor, a maior ameaça vem logo atrás. O Flamengo, em quinto lugar na tabela, com apenas um ponto a menos que o São Paulo, somou 21 pontos. E, dos 45 pontos do Cruzeiro, sétimo colocado, 23 foram ganhos no returno.

"O foco não é mais só o Palmeiras, e a prova disso é que fomos alcançados por outros times", disse Jorge Wagner.

O principal motivo para a queda de rendimento na segunda metade do Nacional foi o baixo rendimento no Morumbi. Tanto que, na derrota para o Atlético-MG, o São Paulo interrompeu a série de 32 jogos sem perder em casa no Brasileiro.

O aproveitamento do time no Morumbi, no segundo turno, é de apenas 50% dos pontos disputados após duas vitórias, três empates e uma derrota.
Insuficiente, segundo Ricardo Gomes, para uma equipe que ainda aspira conquistar o tetra do Brasileiro consecutivo.

"A vitória em casa é essencial em um campeonato equilibrado como esse. Como estamos falhando no Morumbi, temos que compensar com vitórias fora", declarou o treinador.

Para o clássico contra o Santos, o São Paulo terá a volta confirmada do zagueiro André Dias, desfalque do time nos últimos dois jogos, devido a uma contusão no joelho esquerdo. Após três partidas com três escalações distintas, a zaga volta à sua formação titular.

No meio-campo, Adrián González, pela ala direita, e Jean, que atuará como primeiro volante, suprirão a falta de Richarlyson, suspenso.

Já a eterna disputa entre Borges e Washington por uma vaga no ataque foi vencida, ao menos neste domingo, pelo camisa 9, que atuará como titular.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.