publicidade

No ranking dos mandantes do Brasileirão, Grêmio é o único imbatível dentro de casa

Tricolor foi o único que ainda não perdeu como anfitrião. Vitória, Palmeiras e Flamengo também fazem ótima campanha jogando em seus estádios

No mundo do futebol, os estádios costumam ter um peso muito grande nos rumos de uma partida. São os palcos onde a pressão vinda das arquibancadas se torna máxima sobre os ouvidos dos jogadores. Para o time anfitrião, pode ser uma motivação e tanta, mas para os advesários pode se transformar em um tormento. Neste Brasileirão, algumas equipes souberam aproveitar bem o fato de jogar próximos de sua torcida e obtiveram a maior parte de seus pontos dentro de casa. O caso mais emblemático é o do Grêmio. Decorridas 30 rodadas do campeonato, é o único que nunca perdeu como mandante. Foram 11 vitórias, quatro empates e um aproveitamento impressionante de 77% dos pontos disputados no Olímpico. O Tricolor só não está em melhor posição na tabela (é o oitavo) pois seu aproveitamento fora de casa é o segundo pior de todos, como já foi visto na "tabela de visitantes".

Quem também impressiona pelos números é o Vitória. Apesar de não estar entre os primeiros (ocupa a nona colocação), o Rubro-Negro já andou atrapalhando a vida de muitos adversários no Barradão. Palmeiras e Internacional são bons exemplos de times que estão no G-4 e foram derrotados pelo bom futebol baiano em seu estádio. O aproveitamento do Leão é de 75%, dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, esta para o São Paulo por 1 a 0.



Na briga pelo título, o líder atual Palmeiras se destaca com a terceira melhor campanha como mandante: 71% de aproveitamento. O Verdão tem nove vitórias, cinco empates e uma derrota para o Flamengo no Palestra Itália. E é justamente o Rubro-Negro carioca que possui o quarto melhor desempenho quando joga perto de seus torcedores. No Maracanã, a equipe embalada para entrar no G-4 tem 70% de aproveitamento, tendo vencido dez partidas, empatado quatro e perdido dois jogos.

Interessante notar como pontos perdidos dentro de casa podem ser fatais em um campeonato tão longo. Os cinco times com pior rendimento em seus estádios são justamente aqueles que ocupam as últimas posições na classificação geral do Brasileirão. O Santo André, mesmo com a vitória sobre o Palmeiras nesta quarta-feira, tem a pior campanha: cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas, 41% de aproveitamento. Fluminense e Botafogo tem desempenho semelhante, com 42 % de aproveitamento, seguidos pelo Náutico, com 48%, e Sport, com 51%.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.