publicidade

Santos quer Borges na Vila Belmiro em 2010

Embora a indefinição política prejudique parte do planejamento para a próxima temporada, a diretoria do Santos já se reuniu diversas vezes nas últimas semanas para tratar de possíveis reforços. Como o elenco deve sofrer uma mudança drástica em 2010, o clube trabalha com vários nomes como possibilidade. Alguns já vazaram.

O principal é o do atacante Borges. Ele é visto como o substituto ideal de Kléber Pereira, que não terá seu contrato renovado. O negócio, entretanto, é considerado complicado pela cúpula santista. O são-paulino, que já recebeu consulta informal do Peixe, tem ofertas de outros clubes, inclusive do exterior.

O meia-atacante Caíque, destaque do Guarani, já é um nome aprovado por Vanderlei Luxemburgo. Antes do fechamento das inscrições para a Série A, o comandante se reuniu com os empresários do jogador. Uma lesão, naquela época, impediu a viabilização da negociação. O Peixe já demonstrou interesse em retomar a negociação no fim do ano.

– Devemos conversar novamente ao término do campeonato. O Vanderlei gosta do Caíque – afirma Bruno Paiva, um dos agentes do atleta.

Caso não o acordo não saia, o Santos deve ir atrás de Fellype Gabriel, meia da Lusa. O Alvinegro tem prioridade na compra dos direitos do meia e também do zagueiro Bruno Rodrigo, outro nome muito forte nos bastidores da Vila Belmiro.

Para o gol, prevendo uma possível saída de Luxemburgo, e consequentemente a dispensa de Sérgio, dirigentes já fizeram consulta a Renê, um dos destaques do Barueri.

Mais nomes devem aparecer até o fim do Nacional. As reuniões da cúpula santista no CT Rei Pelé estão se tornando constantes ultimamente.

– Temos de definir situações em outubro. Não dá para ficar esperando – disse Clodoaldo Tavares Santana, gerente de futebol, há um mês

BATE-BOLA COM ADILSON DURANTE, DIRETOR DE FUTEBOL DO SANTOS:

LANCENET!: A diretoria já trabalha com nomes para reforçar o elenco na próxima temporada?

ADÍLSON DURANTE: Estamos avaliando algumas possibilidades. O Santos está no mercado olhando jogadores que possam reforçar o time no ano que vem dentro de uma grande responsabilidade que temos. Mas não vou falar em nomes. Todos sabem que isso prejudica as negociações. O que posso dizer para o nosso torcedor é que estamos trabalhando para fortalecer ainda mais o nosso grupo. Queremos formar um time forte para 2010.

LNET!: O fato de ter eleição presidencial marcada para o fim do ano atrapalha os planos?

A.D.:Temos compromisso até 31 de dezembro. Independente de quem fique, seja situação ou oposição, vamos fazer um trabalho agora para que o Santos possa progredir. Quem ficará no comando será decidido nas urnas e pelos associados.

LNET!: O elenco passará por mudanças drásticas?

A.D.: Não é o momento certo para que possamos falar sobre o nosso planejamento. Primeiro que o time ainda luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. E segundo que precisamos ter cautela em algumas avaliações por conta do período eleitoral. Vamos ter calma.


VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 10

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.