publicidade

Sampa e Galo duelam de olho no Palmeiras

Concorrentes ao título, equipes se enfrentam neste sábado, no Morumbi, para encostar na liderança

Matematicamente, o Campeonato Brasileiro ainda pode demorar para ser definido, mas os concorrentes ao título sabem que qualquer vacilo pode ser fatal. Afinal, o Palmeiras, atual líder da competição, ostenta cinco pontos de vantagem para o segundo colocado e pode disparar a qualquer momento. Para evitar o quinto triunfo no Nacional da equipe do Palestra Itália e, de quebra, "eliminar" um adversário direto pelo título, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Morumbi.

O Tricolor Jason, vice-líder, com 49 pontos, segue vivo na luta pelo tetra-hepta e sabe que mais um tropeço em casa, seguido de vitória verde no domingo, pode colocar um fim nas esperanças de seu torcedor. A equipe empatou os dois últimos jogos em casa - Corinthians e Coritiba. Já o Atlético-MG, quarto-colocado, com 47 pontos, não só quer seguir vivo na luta pelo bicampeonato nacional, quer impedir que equipes como Goiás (6º), Flamengo (7º) e Cruzeiro (8º) ameaçem seu posto na zona da Libertadores. O Galo vem de duas derrotas consecutivas.

No Sampa, a principal novidade para a partida fica por conta do retorno do zagueiro Miranda. Ele estava com a Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias para a Copa-2010 e desfalcou o time nas duas últimas partidas, contra Coritiba e Flamengo. No lugar de Zé Luis, o camisa 5 formará o trio de zaga com Renato Silva e Rodrigo.

Preocupado com seu setor ofensivo, o pior entre as equipes do G4, o técnico Ricardo Gomes deu prioridade aos treinos de finalizações durante a semana. Washington, artilheiro da equipe na temporada e no Brasileirão, com 24 e 9 gols, respectivamente, está ciente de que a linha de frente do Sampa tem deixado a desejar e espera a reação, já contra a equipe mineira.

- Com certeza o ataque tem de melhorar e mostar a sua força agora. Os atacantes tem de ajudar, e também crescer nesse momento. São jogadores que crescem, por isso não tenho medo de dizer que vai mudar essa média e melhorar o time - disse.

O ataque tricolor marcou 40 gols no Brasileirão, contra 46 do líder Palmeiras e do próprio Atlético. O Internacional, terceiro colocado, marcou 51 vezes. Neste sábado, Washington está confirmado ao lado de Dagoberto no ataque. Jorge Wagner, o único suspenso, deve dar lugar a Hugo, que ganha nova chance como titular.

No Galo, a grande notícia é a volta de Diego Tardelli, que, assim como Miranda, desfalcou o time por estar a serviço da Seleção Brasileira em partidas válidas pelas Eliminatórias. Sem ele, o Galo bobeou e sai derrotado diante de Botafogo e Cruzeiro.

Artilheiro absoluto da equipe em 2009, o camisa 9 tem 37 gols na temporada e quer garantir também o topo do ranking de goleadores do Nacional. Ele divide o segundo posto com Jonas, que também tem 14 gols, e vê Adriano, com um a mais, liderar a lista.

Feliz com o retorno, Diego Tardelli quer retribuir o carinho que tem recebido dos companheiros e dos torcedores. Além dele Jorge Luiz voltará ao time titular neste
sábado.

- Sentiram minha falta. Isso me deixa feliz. Mas também fico triste por não ter ajudado aqui. Quando volto da Seleção, volto mais motivado. Essa retribuição só posso dar dentro de campo, igual venho fazendo. A torcida pode esperar mais de mim. Depois dessa volta da Seleção, vou fazer de tudo para levar o Atlético ao título e à Libertadores - disse Tardelli.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/10/2009 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR/FIFA)
Auxiliares: Gílson Bento Coutinho (PR) e Claudemir Maffessoni (SC)

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Hugo e Junior Cesar; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes

Atlético-MG: Carini, Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Ricardinho; Eder Luis e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.