Depois de a diretoria do São Paulo cogitar multar os atletas que levaram cartões desnecessários, o técnico Ricardo Gomes avisou nesta sexta-feira que a punição não será aplicada. A cúpula tricolor deixou a decisão para o treinador, que preferiu resolver o assunto na conversa interna.
"Estamos fazendo um trabalho para melhorar a parte disciplinar e criar bons hábitos, mas não penso em punição. Vou mais na conversa. O problema foi detectado e será discutido internamente", afirmou.
O treinador não quer mais cartões por reclamações e nem por exagero nas comemorações. Hugo e Washington, por exemplo, tiraram a camisa depois dos gols que marcaram nas rodadas passadas e foram advertidos pelos apitadores.
"A partir de agora, a arbitragem será discutida internamente entre comissão e jogadores, não quero declarações sobre isso e nem reclamações em campo. Todo mundo sai perdendo e fragilizado neste caso e, por isso, decidi que será algo interno", decretou.
Na próxima partida do Tricolor no Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, na quarta-feira, Ricardo Gomes terá quatro desfalques por cartões. Junior Cesar e Richarlyson foram expulsos na rodada passada, enquanto Miranda e Renato Silva levaram o terceiro cartão amarelo.
Na verdade, o camisa 5 já desfalcaria o Tricolor de qualquer forma, já que se apresentará à seleção brasileira na próxima semana.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar