Na próxima quarta-feira, 16 de agosto, o Botafogo, atual campeão do Campeonato Brasileiro, enfrenta o São Paulo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida, que ocorrerá às 18h30 (horário de Brasília), foi antecipada de sua data original, que seria na quinta-feira, em virtude da preparação do estádio para um show no fim de semana.
Atualmente, o Botafogo soma quatro pontos na tabela, resultado de uma vitória, um empate e uma derrota, sendo que a última partida resultou em uma derrota para o Red Bull Bragantino no último sábado. O Tricolor paulista, por sua vez, ainda não conhece a vitória nesta edição do campeonato, mas também não foi derrotado, acumulando três empates até agora. O técnico Luis Zubeldía enfrenta pressão em seu cargo, embora a diretoria do clube tenha declarado que ele não corre risco de demissão.
Para os torcedores que desejam acompanhar o duelo entre Botafogo e São Paulo, a partida será transmitida pelo Premiere, serviço de pay-per-view.
Os palpites de especialistas para o confronto variam. André Donke aposta em uma vitória do Botafogo por 2 a 1, enquanto Paulo Cobos vê o jogo empatado em 1 a 1, e Rafael Marques acredita em um empate sem gols.
Do lado do Botafogo, o técnico Renato Paiva, que ainda se adapta ao time, não poderá contar com os jogadores lesionados Bastos, Danilo Barbosa, Marçal e Nathan Fernandes. A provável escalação do Glorioso inclui John no gol; na defesa, Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); no meio-campo, Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Matheus Martins); e no ataque, Artur, Savarino e Igor Jesus.
Por outro lado, Zubeldía retorna após cumprir suspensão e poderá contar com o atacante Calleri, que estava fora por questões disciplinares. O zagueiro Arboleda, que se recuperou de dores, também deve ser reintegrado ao time titular. Contudo, Lucas Moura, Oscar, Luiz Gustavo e Pablo Maia continuam afastados. A formação do São Paulo deve ser: Rafael; Ferraresi, Arboleda (Ruan) e Alan Franco; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Luciano e Enzo Díaz; Ferreira e Calleri.
A arbitragem da partida ficará a cargo de Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Douglas Pagung, com o VAR sendo responsabilidade de Rodrigo D Alonso Ferreira.
VEJA TAMBÉM
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
- RETORNO DA COMISSÃO? Filho de Dorival dá resposta sobre contato do São Paulo e aguarda o técnico no Tricolor
- FECHA DOIS REFORÇOS! São Paulo busca fortalecer o plantel e contratar meia e zagueiro