Na última quinta-feira, Lucas Ferreira fez sua tão aguardada estreia na Libertadores, em uma partida emocionante contra o Alianza Lima, que aconteceu no Morumbi lotado. O jovem atacante, revelado nas categorias de base do São Paulo em Cotia, foi escalado como titular pelo técnico Luis Zubeldía e não decepcionou, recebendo muitos elogios da torcida após o empate por 2 a 2.
“Uma noite de Libertadores no Morumbi é inesquecível, né? Pude estrear ainda como titular, só tenho a agradecer a Deus", expressou Lucas Ferreira, visivelmente excitado com a oportunidade. O jogador tem se destacado no time sub-20, onde foi fundamental para a conquista da Copinha em janeiro, e agora, promovido ao elenco principal, começa a receber mais chances de mostrar seu talento.
“Fico muito feliz que a torcida gostou do meu jogo. Toda vez que eu jogar com esse símbolo aqui na camisa eu vou dar minha vida”, afirmou. Lucas também elogiou os jogadores mais experientes do elenco, como Lucas Moura, Calleri e Oscar, que têm sido fundamentais, oferecendo dicas valiosas para seu desenvolvimento. "Só tenho a agradecer a Deus. É tudo o que pedia para ele, chegar no profissional, ainda mais do lado desses caras”, acrescentou.
No próximo domingo, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, às 17h30 (de Brasília), novamente no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Após sua estreia na Libertadores, Lucas Ferreira está esperançoso por uma nova oportunidade, pronto para se mostrar útil ao Tricolor em uma temporada repleta de desafios. “Se eu jogar [contra o Cruzeiro], vou dar meu máximo sempre e mostrar a todos os torcedores tricolores que no próximo jogo eu também posso ser titular”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: Botafogo x São Paulo veja onde assistir, aqui
- PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Veja a provável escalação do São Paulo contra o Botafogo no Brasileirão
- DATA PARA RETORNO! Dorival avisa ao São Paulo quando volta a trabalhar e Tricolor deve tomar decisão