Neste ano, o São Paulo ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro, mas também não sabe o que é vencer. São três empates consecutivos, diante de Sport, Atlético-MG e Cruzeiro, com apenas a igualdade diante do Galo sendo fora de casa. Com isso, o São Paulo é um dos sete times que ainda não triunfaram nesta edição do Brasileirão.
O momento ruim da equipe se reflete no pior começo de Campeonato Brasileiro desde a passagem de Hernán Crespo. Em 2021, o treinador argentino, que havia conquistado o Paulistão pelo clube, enfrentou dificuldades com o calendário apertado e uma série de lesões durante o torneio.
Em 2021, São Paulo só foi vencer na 10ª rodada
Naquela temporada, o Tricolor passou os nove primeiros jogos sem vencer. Foram cinco empates e quatro reveses até que, finalmente, conquistou sua primeira vitória, fora de casa, diante do Internacional, na 10ª rodada.
Naquela ocasião, o Tricolor começou com um empate em 0 a 0 com o Fluminense, no Morumbi. Logo em seguida, com dois jogos fora de casa, foram duas derrotas, para o Atlético Goianiense (0 a 2) e Atlético Mineiro (0 a 1), respectivamente. Na volta ao Morumbi, empate em 1 a 1 com a Chapecoense.
Na quinta rodada, o Tricolor teve o clássico San-São diante do Santos, na Vila Belmiro, e foi derrotado por 2 a 0. Na sequência, mais três empates, com Cuiabá (2 a 2, em casa), Ceará (1 a 1, fora) e Corinthians (0 a 0, fora). Por fim, a equipe foi derrotada pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em casa.
Zubeldía deverá ser mantido pelo menos até enfrentar o Santos
Esse cenário de três empates em três partidas também coloca em xeque a permanência do técnico argentino Luis Zubeldía. Apesar de ter sido mantido no cargo ao menos até o clássico contra o Santos, no próximo domingo, o treinador vem sendo alvo de fortes cobranças nos bastidores.
Após enfrentar Botafogo e Santos, o São Paulo volta a campo pela Copa Libertadores, na qual é o segundo colocado do Grupo D, com quatro pontos. A equipe enfrenta justamente o líder, com seis pontos, o Libertad, do Paraguai. A partida acontece no dia 23, no Estádio Tigo La Huerta, em Assunção.
DE NOVO? São Paulo vive pior começo de Campeonato Brasileiro desde 2021 com crespo
16 de Abril de 2025
Avalie esta notícia:
2
7
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
Mais tem alguns torcedores que querem a volta do Crespo k, entendem muito de futebol, o Zubeldia é muito melhor que o Crespo , e o aproveitamento do zubeldia é bem melhor do que o aproveitamento do Dorival Júnior, então se for pra trazer o Crespo ou o Dorival é melhor ficar com o Zubeldia mesmo.
esqueceram ou não quiseram falar, que após o paulista que fomos campeões acabaram com o time vendendo e dispensando jogadores e ainda com os contundidos, sem contar que aquele time era muitos mais fraco que esse e é sempre assim a gestão de **** retas e infelizmentes, quando tem técnico não tem jogadores e quando tem jogadores não tem técnico, símbolo da incompetência e malandragem dessas diretorias que vem afundando o são Paulo a anos