Nesta quinta-feira, o São Paulo se viu em uma situação complicada ao ceder um empate ao Alianza Lima, após começar a partida em vantagem de 2 a 0, no Morumbi. Este resultado frustrante elevou a pressão sobre o treinador Zubeldía, assim como a insatisfação dos torcedores em relação ao seu trabalho. O time deixou o campo sob forte apupos, uma situação que já havia acontecido na estreia do Campeonato Brasileiro, onde o resultado também foi um empate, desta vez sem gols, contra o Sport.
A expectativa dos torcedores era de ver uma evolução técnica da equipe, mas isso não se concretizou, especialmente no segundo tempo. As decisões do treinador foram amplamente contestadas, em particular a substituição de Ferreirinha, autor dos dois gols, pela entrada de Wendell, que resultou em uma configuração defensiva. Essa escolha deixou em dúvida as táticas empregadas pelo argentino, aumentando a preocupação em torno do desempenho da equipe.
Internamente, os dirigentes do São Paulo expressam uma crença na capacidade de Zubeldía de melhorar o desempenho do time, embora a falta de progresso nos últimos meses mantenha os alarmes acionados. Há um consenso de que o clube possui potencial para um desempenho superior, considerando os jogadores que o treinador tem à disposição nesta temporada. Contudo, os torcedores destacam a falta de utilização de jovens talentos da base e a insistência em esquemas que ainda não trouxeram resultados satisfatórios.
Desde seu início em 2025, Zubeldía esteve à frente da equipe em 17 partidas, obtendo sete vitórias, quatro derrotas e seis empates. O próximo desafio do São Paulo será já neste domingo, enfrentando o Cruzeiro, no Morumbi, às 17h30 (horário de Brasília). No entanto, Zubeldía não poderá estar à beira do campo, pois foi expulso durante a partida contra o Atlético Mineiro na rodada anterior.
VEJA TAMBÉM
- ONDE ASSISTIR: Botafogo x São Paulo veja onde assistir, aqui
- PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Veja a provável escalação do São Paulo contra o Botafogo no Brasileirão
- DATA PARA RETORNO! Dorival avisa ao São Paulo quando volta a trabalhar e Tricolor deve tomar decisão