publicidade

São Paulo empata com Atlético-MG e garante ponto valioso apesar de dificuldades

Em um confronto intenso no Mineirão, o São Paulo e o Atlético-MG empataram em 0 a 0, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Apesar das ausências de jogadores-chave como Luiz Gustavo, Oscar e Lucas Moura, o Tricolor conseguiu um ponto importante fora de casa. O técnico Luis Zubeldía enfrentou um desafio ao montar a equipe, especialmente no setor ofensivo, onde a falta de Lucar Moura e Oscar foi sentida.

O São Paulo começou a partida mostrando-se agressivo, com Ferreirinha se destacando como o principal criador de jogadas. O time teve boas chances, obrigando o goleiro Everson a realizar defesas significativas em finalizações de Marcos Antônio e Alisson. O Tricolor chegou a marcar um gol, mas o árbitro acabou anulando a jogada. No entanto, o primeiro tempo teve seus momentos polêmicos, pois o zagueiro Lyanco, já advertido com cartão amarelo, cometeu uma falta em Ferraresi sem receber nova punição, o que gerou revolta em Zubeldía, resultando em sua expulsão por reclamações.

No segundo tempo, o Atlético-MG teve um desempenho superior, dominando a partida e pressionando o São Paulo que, após a saída de Ferreirinha, perdeu a força ofensiva. A situação complicou ainda mais para o Tricolor quando Jonathan Calleri foi expulso aos 38 minutos, após dar uma cotovelada em Júnior Alonso. Com a equipe reduzida, o goleiro Rafael se destacou, realizando grandes defesas que garantiram o empate e o mantiveram como o melhor jogador em campo. De acordo com dados do Sofascore, Rafael fez seis defesas, sendo que cinco delas foram em finalizações muito próximas ao gol.

O resultado se mostrou justo, tendo cada equipe exercido bom controle em momentos diferentes da partida. Avaliando os desfalques e a pressão sofrida nos últimos minutos, o ponto conquistado pode ser considerado uma vitória moral para o São Paulo. No entanto, é importante ressaltar que a equipe não apresentou um futebol empolgante e já acumula sete jogos sem vencer no Brasileirão, ocupando apenas a 14ª posição com dois pontos. O próximo desafio do técnico Luis Zubeldía será na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), onde o Tricolor enfrentará o Alianza Lima-PER pela segunda rodada da Copa Libertadores no Morumbi.


VEJA TAMBÉM
- HOJE! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- BOMBOU!! Cotado no São Paulo, Casemiro causa em Manchester United x Manchester e informação chega no São Paulo
- MUDANÇAS NA EQUIPE! Escalação do São Paulo x Allianza Lima do Peru

Loading official content
CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos
Confira todos os confrontos da terceira fase da Copa Betano do Brasil 2025, sorteados nesta quarta-feira (9).
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:12
01:12
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (1)
07/04/2025 06:43:36 Luiz Eduardo Dalpicolo

É incrível como a torcida do SP, minha torcida, ainda fica nessa de demitir o técnico pra trazer o Dorival, que virou as costas pra gente 3 nem olhou pra tras! Deixa eu falar, QUEM GANHOU A COPA DO BRASIL NÃO FOI O DORIVAL, FOI O LUCAS E O NESTOR!! Agora ficam nessa de demitir o ZUBELDIA, QUE ME REPRESENTA TOTALMENTE! Sabe se comunicar, é comprometido e trabalhador,os atletas o respeitam e ele arma o time com o que tem, srm ficar pedindo jogador!! O elenco é curto e defasado! acordai !!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.