No último domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise realizada pelo VAR sobre a controversa expulsão de Calleri, atacante do São Paulo, durante a partida contra o Atlético-MG. A decisão do árbitro Ramon Abatti Abel inicialmente foi de aplicar apenas um cartão amarelo ao jogador, que foi punido por uma falta ao acertar o rosto de Junior Alonso com o braço.
No entanto, após revisar as imagens do lance através do vídeo, o VAR Wagner Reway indicou que a infração merecia um julgamento mais severo. Segundo Reway, mesmo com um movimento considerado pequeno, Calleri atingiu o olho de Junior Alonso de forma a causar alguma preocupação. Ele comentou: “Tem pouco movimento, mas ele atinge, com o cotovelo, uma parte sensível. Ele faz um movimento que é pequeno, de pouca intensidade, mas atinge numa parte sensível.”
Vale ressaltar que Calleri havia entrado na partida apenas 13 minutos antes de ser expulso, o que gerou uma série de debates sobre a gravidade da falta cometida. O ex-árbitro Paulo César de Oliveira, que atua como comentarista de arbitragem na Globo, avaliou que a falta deveria ser considerada como “sem intenção” e sugeriu que a decisão inicial de advertência deveria ter sido mantida.
VEJA TAMBÉM
- HOJE! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- BOMBOU!! Cotado no São Paulo, Casemiro causa em Manchester United x Manchester e informação chega no São Paulo
- MUDANÇAS NA EQUIPE! Escalação do São Paulo x Allianza Lima do Peru