publicidade

Rafael destaca solidez defensiva do São Paulo no empate contra o Atlético-MG

O São Paulo conquistou um empate sem gols contra o Atlético-MG neste domingo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Mineirão. O goleiro Rafael foi um dos destaques do jogo, destacando a sólida defesa do Tricolor e analisando as oportunidades que a equipe teve durante a partida.

Rafael comentou: "Acho que tivemos nossas oportunidades. Tivemos uns quatro ou cinco contra-ataques ou bolas trabalhadas que podíamos acertar no último passe. O Everson também fez umas duas ou três grandes defesas. Então, foi um jogo bem disputado. Claro que, quando a gente perde um jogador fora de casa, o time adversário vem com aquele ímpeto. Mas, graças a Deus, conseguimos fazer uma grande partida defensivamente, sem tomar gol".

O São Paulo começou a partida de maneira mais ativa, criando as melhores chances de gol na primeira etapa. Porém, no segundo tempo, o Atlético-MG se sobressaiu, principalmente após a expulsão de Calleri, aos 38 minutos, o que aumentou a pressão do Galo. O goleiro Rafael, com uma atuação brilhante, ajudou a garantir o empate, registrando seis defesas, cinco delas em finalizações dentro da área.

A expulsão de Calleri não foi a única no jogo; o técnico Luis Zubeldía também foi afastado do banco de reservas após receber dois cartões amarelos por reclamações no primeiro tempo. Rafael se manifestou sobre a arbitragem, afirmando: "Eu não gosto de falar de arbitragem. Ao meu ver, ele conduziu bem o jogo. Rogério Ceni disse um dia desses, e eu concordo, que todos nós somos muito chatos com o árbitro também. Criamos um clima que fica ruim para ele. Precisamos melhorar nisso."

Com este resultado, tanto o São Paulo quanto o Atlético-MG seguem sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O São Paulo chegou a dois pontos e ocupa momentaneamente a 10ª posição, enquanto o Atlético-MG soma seu primeiro ponto e está na 17ª colocação, zona de rebaixamento. O Tricolor já se prepara para voltar a campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), enfrentando o Alianza Lima-PER pela segunda rodada da Copa Libertadores, no Morumbi. A equipe treinada por Luis Zubeldía atualmente é a vice-líder do grupo D, com três pontos.


VEJA TAMBÉM
- HOJE! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- BOMBOU!! Cotado no São Paulo, Casemiro causa em Manchester United x Manchester e informação chega no São Paulo
- MUDANÇAS NA EQUIPE! Escalação do São Paulo x Allianza Lima do Peru

CBF Loading official content
CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos
Confira todos os confrontos da terceira fase da Copa Betano do Brasil 2025, sorteados nesta quarta-feira (9).
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:12
01:12
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (1)
06/04/2025 19:33:02 wil de

tem torcedores que pensa que o São Paulo tem um elenco igual ao real Madrid, nós não temos nem o 5 melhor elenco do Brasil, zubeldia ta fazendo o que pode, bom trabalho dele.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.