publicidade

POLÊMICA NA SUL-AMERICANA ABALA OS BASTIDORES! Decisão da Conmebol gera revolta e clube promete reação imediata!

Na última sexta-feira, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) comunicou que Pablo Ceppelini, jogador uruguaio do Alianza Lima, foi punido com uma suspensão de quatro meses em competições organizadas pela entidade. A infração ocorreu após o atleta ter se dirigido a um torcedor do Boca Juniors chamando-o de "boliviano", uma declaração que gerou controvérsias e foi reportada pelo jornalista argentino Germán García Grova.

A Conmebol informou que a punição foi aplicada com base no artigo 15.1 de seu código disciplinar, que proíbe qualquer forma de discriminação, ofensas ou ataques à dignidade de indivíduos ou grupos, levando em consideração aspectos como cor da pele, raça, religião, origem étnica, gênero ou orientação sexual.

Em resposta à sanção, o Allianza Lima informou via redes sociais que tomou conhecimento da punição, mas contestou a decisão, afirmando que ela "não se ajusta à realidade dos fatos e provas". O clube anunciou ainda que irá recorrer ao Comitê de Apelações da Conmebol para tentar reverter a situação.

Com a suspensão em vigor, Pablo Ceppelini está fora do jogo contra o São Paulo, marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), que faz parte da segunda rodada do Grupo D.


VEJA TAMBÉM
- HOJE! São Paulo x Alianza Lima na Libertadores: onde assistir
- BOMBOU!! Cotado no São Paulo, Casemiro causa em Manchester United x Manchester e informação chega no São Paulo
- MUDANÇAS NA EQUIPE! Escalação do São Paulo x Allianza Lima do Peru

CBF Loading official content
CBF realiza sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja duelos
Confira todos os confrontos da terceira fase da Copa Betano do Brasil 2025, sorteados nesta quarta-feira (9).
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Presidente da CBF recebe clubes da Libra em reunião
01:39
00:00
01:12
01:12
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 2

Comentários (2)
06/04/2025 14:04:42 Edynaldo Leite

Josenildo Silva, é simples quem manda na CONMEBOL são os clubes argentinos, duvido que se fosse o contrário eles iriam punir o jogador argentino,

06/04/2025 12:37:22 Josenildo Silva

E facil punir o jogador nao que o jogador esreja certo ,mais pq nao punir o torcedor no nesmo nivel que pune os jogadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.