O meia Oscar foi a grande novidade na estreia do São Paulo na Conmebol Libertadores. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o jogador, que veste a camisa 8, começou como titular na vitória do time por 1 a 0 sobre o Talleres, em Córdoba, Argentina. No entanto, ele acabou sentindo novamente o problema físico durante a partida. Apesar das dores, Oscar expressou sua felicidade por estar de volta ao São Paulo e pela vitória obtida na Libertadores.
Em suas declarações ao ge, Oscar destacou a importância do momento, afirmando: “Noite muito especial. Estou de volta ao Brasil e jogar uma Libertadores é muito especial também.” Ele ressaltou a dificuldade do jogo, uma vez que o São Paulo nunca havia vencido no estádio Mario Alberto Kempes. “Além de ter conquistado a primeira vitória, é um ótimo começo para a competição", completou.
Oscar não participou da estreia do Campeonato Brasileiro contra o Sport devido à sua lesão e havia se preparado para estar à disposição contra o Talleres. Mesmo sem estar 100% fisicamente, ele entrou em campo, mas sentiu dores no segundo tempo. O jogador reconheceu que teve pouco tempo de recuperação e que estava ciente da programação de minutos em campo. “Consegui jogar, jogar bem e ajudar com a vitória também”, destacou.
Ainda incerto quanto à gravidade da nova lesão, Oscar mencionou que a saída estava programada para ocorrer aos 70 minutos de jogo. “Agora é chegar no CT, ver como foi, se está tudo bem e depois a gente programa a semana”, finalizou. Independentemente da condição do meia, o São Paulo tem um novo desafio pela frente: enfrentar o Atlético-MG no domingo, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa.
VEJA TAMBÉM
- TORCEDORES CRITICAM ZUBELDÍA: atitude do treinador com Ryan Francisco em duelo contra o Atlético-MG repercute; COVARDIA
- BAIXAS NA EQUIPE! São Paulo enfrenta desfalques importantes no caminho da Libertadores e Brasileirão
- FIM DE JOGO! Em jogo de 3 vermelhos, São Paulo empata com o Atlético-MG no Brasileirão