Nesta segunda-feira, o São Paulo atualizou o estado de saúde do volante Luiz Gustavo, que foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. O jogador, de 37 anos, continua internado no Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul da capital paulista. Segundo o clube, Luiz Gustavo está recebendo tratamento e passará por novas avaliações médicas. Ele se encontra clinicamente bem e está sob a supervisão dos profissionais da instituição de saúde e da equipe médica do clube.
O último sábado foi marcado por queixas de dores no tórax por parte do volante durante um treino. Após a avaliação do departamento médico do São Paulo, foi decidido que ele deveria ser encaminhado imediatamente ao hospital para observação e tratamento. Devido a este problema de saúde, Luiz Gustavo ficou fora do empate sem gols contra o Atlético-MG, ocorrido no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
A expectativa é de que o volante ainda não esteja em condições de ser escalado pelo técnico Luis Zubeldía no próximo jogo do clube. O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, enfrentando o Alianza Lima, do Peru, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores. O confronto está agendado para as 21h30 (horário de Brasília) no Morumbi.
De volta ao CT da Barra Funda e início de semana por aqui!#VamosSãoPaulo ????
?? Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/fQn1HisSZb
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 7, 2025
VEJA TAMBÉM
- SALÁRIO DE MILHÃO! Adeus de Zubeldía e possível novo salário de Dorival no São Paulo
- FIM DE JOGO! Tricolor tem mais um empate no campeonato!
- NOVO UNIFORME! São Paulo apresenta novo uniforme diante do Cruzeiro