O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, atravessa um momento difícil em sua carreira, enfrentando o maior jejum de gols desde sua estreia no Campeonato Brasileiro. Com dez partidas sem balançar as redes, sendo oito delas como titular, Calleri tem se mostrado menos eficaz em campo. O seu último gol na competição ocorreu no dia 3 de agosto de 2024, quando marcou o único gol da partida contra o Flamengo, no Estádio do Morumbi.
De acordo com dados do Sofascore, Calleri finalizou 12 vezes nessas dez partidas, mas apenas conseguiu acertar o alvo em duas ocasiões, além de ter desperdiçado quatro grandes chances de gol. Um exemplo marcante desse desperdício foi na estreia do São Paulo neste Brasileirão, quando ele teve a oportunidade de abrir o placar com um pênalti logo aos três minutos, mas perdeu a cobrança ao enviar a bola por cima do gol.
Nos dez jogos analisados, Calleri registrou apenas duas assistências, o que mostra uma baixa contribuição direta para a equipe, ao passo que levou 349 minutos para conseguir participar de um gol. Outro fator que pode estar influenciando seu desempenho é o número de impedimentos, com Calleri sendo pego em falta em nove ocasiões até agora.
Após o jejum no Brasileirão, o São Paulo está se preparando para um novo desafio. A equipe retornará aos gramados nesta quarta-feira para enfrentar o Talleres, na primeira rodada do Grupo D da Libertadores. A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina. Caso seja escalado, Calleri terá a chance de tentar quebrar seu jejum no próximo domingo, quando o time enfrenta o Atlético-MG, no Estádio Mineirão, às 16h.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Zubeldía não pediu a contratação de Santi Longo; Confira quem o técnico pediu
- Santi Longo solta o verbo: ele falou sobre a falta de comunicação com Zubeldía
- PRELEÇÃO! Veja a preleção de Luciano no jogo da Libertadores contra o Talleres