Após um longo período sem jogos, o São Paulo volta a entrar em campo para sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2025. O Tricolor enfrentará o Sport neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi, em sua primeira partida da competição. Sob a direção do técnico Luis Zubeldía, o elenco teve um pouco mais de duas semanas para se preparar para esse duelo.
Entre os 28 jogadores que compõem o atual plantel profissional, apenas quatro tiveram a experiência de jogar contra o Sport pelo Brasileirão usando a camisa tricolor. Este número reflete a significativa reformulação pela qual o São Paulo passou. Os remanescentes que participaram daquela partida anterior são Igor Vinícius, Robert Arboleda, Jonathan Calleri e Igor Liziero.
A última vez que o São Paulo disputou uma partida contra o Sport no Campeonato Brasileiro foi em 2021, quando venceu o adversário pernambucano por 2 a 0, no Morumbi, durante a 36ª rodada do torneio. Naquela ocasião, a equipe estava sob o comando de Rogério Ceni, que atualmente dirige o Bahia. Três dos quatro remanescentes – Igor Vinícius, Arboleda e Calleri – foram titulares, tendo Arboleda e Vinícius jogado os 90 minutos, enquanto Calleri deixou o campo aos 15 minutos da segunda etapa. Por outro lado, Liziero não foi utilizado naquela partida.
A formação do São Paulo naquela ocasião contou com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Gabriel Sara, Nestor, Igor Gomes e Vitor Bueno; Rigoni e Calleri. No segundo tempo, entraram Gabriel Neves, Bruno Alves, Benítez, Marquinhos e Juan. O triunfo foi garantido por gols de Calleri e Gabriel Sara, que marcaram os gols da vitória.
Diante do cenário atual, o São Paulo passou por mudanças significativas desde aquele jogo, incluindo a troca de técnico e diversas transferências de jogadores. Miranda se aposentou no final de 2022, Vitor Bueno teve seu contrato rescindido e Gabriel Sara foi vendido ao Norwich, na Inglaterra. Outros jogadores da equipe que participaram da partida de 2021 também deixaram o clube ao longo do tempo, como Igor Gomes e Gabriel Neves.
Vale ressaltar que, naquela partida, Sabino, que atualmente integra o elenco do São Paulo, era titular e atuou os 90 minutos pelo Sport. Contratado em março do ano passado, ele terá a oportunidade de enfrentar o ex-clube pela primeira vez neste sábado. Dos quatro remanescentes, Arboleda e Calleri são titulares na formação atual enquanto Igor Vinícius compete por uma posição no time com Cédric Soares. Liziero, por sua vez, não tem sido utilizado nesta temporada e parece não estar nos planos da comissão técnica, já que seu contrato se encerra no final de junho.
Após uma polêmica eliminação na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o São Paulo teve mais de 15 dias para se recuperar e se preparar para os próximos desafios da temporada. Essa pausa permitiu ao elenco intensificar os treinos e buscar uma renovação para a estreia no Brasileirão. Faltam apenas dois dias para essa tão aguardada partida e a expectativa é alta entre os torcedores.
Adquira seu ingresso para o duelo com o Sport, marcado para o próximo sábado (29), às 18h30, no Morumbi e venha torcer pelo Tricolor! #VamosSãoPaulo
VEJA TAMBÉM
- ACORDO COM DINIZ? Revelado que São Paulo esteve próximo de fechar retorno de Diniz, e nova decisão
- Ex-jogadores de São Paulo e Cruzeiro reencontram a paz na quinta divisão italiana
- Ex-jogadores de São Paulo e Cruzeiro reencontram a paz na quinta divisão italiana