O técnico Luís Zubeldía vem sendo criticado pelo pouco aproveitamento que vem dando aos jogadores mais jovens do elenco, principalmente após a conquista da Copinha que ocorreu em janeiro.
Durante entrevista ao Zona Mista do Hernan, no programa UOL Esportes, o treinador argentino, no entanto, vem pedindo mais paciência para evitar queimar jogadores antes da hora.
"Os garotos tiveram um destaque importante com a conquista da Copinha e dos outros títulos, eu acho que é um trabalho excelente. Todo o staff do juvenil, o treinador e os jogadores, estão fazendo um trabalho bárbaro”.
“Mas eu, que estou no profissional, junto do meu staff, tenho que ter um pouco mais de cautela e paciência, controlar o tempo de cada área”. A maior utilização dos jovens da base vem ocorrendo, principalmente, pela saída de jogadores importantes.
O São Paulo perdeu mais de 10 jogadores na última janela de transferência, enquanto contratou apenas três, são eles: Cédric Soares, Enzo Díaz, Wendell e Oscar. “O que mais temos que pensar é em montar um elenco no qual os garotos tenham espaço”. “E eles vão ter, porque saíram 15 jogadores e chegaram apenas quatro. Mas incluir os jovens está relacionado com a organização do elenco. É um desafio muito importante e ousado. Entre 30% e 32% do plantel está formado por esses garotos que subimos para já começar a trabalhar”.
VEJA TAMBÉM
- VIRA CASACA? Corinthians negocia contratação de atacante ex-São Paulo para dupla com Depay
- FIM DE JOGO! Com pênalti perdido, São Paulo empata com o Sport no MorumBis
- QUAL SUA OPINIÃO? Luciano demonstra frustração ao ser substituído no banco de reservas do São Paulo