O São Paulo Futebol Clube se movimenta no mercado para garantir a contratação de Wendell, lateral esquerdo que atualmente pertence ao Porto, de Portugal. Com seu contrato vigente expirando em junho deste ano, o jogador já está autorizado a negociar com outras equipes e poderá se transferir sem custos a partir de julho. O pré-contrato assinado com Wendell serve como uma espécie de garantia para o São Paulo, que já vislumbra tê-lo como parte do time na pré-temporada de 2025.
No entanto, a diretoria do Porto tem mostrado resistência à liberação antecipada do atleta. Os portugueses exigem uma compensação financeira antes de aceitar permitir que Wendell vista a camisa tricolor antes do esperado. O São Paulo, por sua vez, enfrenta dificuldades orçamentárias e não deseja comprometer seus recursos em uma negociação que, a princípio, não deveria ser necessária, visto que o jogador já está acertado para se juntar ao clube no segundo semestre.
Apesar dos entraves nas negociações, a diretoria paulista continua otimista quanto à possibilidade de conseguir a liberação antecipada de Wendell. Caso isso não se concretize, o clube já se prepara para a temporada com a contratação de Enzo Díaz, que deverá chegar à capital paulista nesta terça-feira e será a única opção para a lateral esquerda no primeiro semestre.
Independentemente das circunstâncias, Wendell é considerado o "plano A" do São Paulo para a posição nos próximos anos. Com experiência na Seleção Brasileira, o jogador já compartilhou momentos nas redes sociais ao lado do goleiro Alisson, aumentando as expectativas sobre sua chegada ao clube. Resta aos torcedores aguardar para ver se a oficialização de sua contratação ocorrerá agora ou apenas em julho.
VEJA TAMBÉM
- MAIS NOVO REFORÇO! Lateral chega ao Brasil para assinar com o São Paulo
- ALVO NA MIRA! River Plate vem forte para tirar Calleri do São Paulo
- Calleri, do São Paulo, recebe convite inesperado de gigante do futebol sul-americano