O FC Porto está considerando apresentar uma queixa formal à FIFA contra o São Paulo, devido a um suposto aliciamento do lateral-esquerdo Wendell. A informação foi amplamente divulgada por diversos jornais portugueses e confirmada pela ESPN neste domingo, 5 de novembro. Segundo as apurações, o clube português alega que o time paulista teria iniciado negociações com o jogador no final de 2024, fechando um acordo antes de janeiro de 2025, o que seria uma infração, já que as tratativas só poderiam ser formalizadas a partir deste ano.
O São Paulo, em busca de um lateral-esquerdo há meses, planeja oferecer um pré-contrato a Wendell a partir desta segunda-feira, 6 de novembro. O atleta tem contrato com o Porto até meados deste ano, o que lhe permitiria deixar o clube português sem custos. No entanto, para liberar Wendell neste momento, o Porto exige uma compensação financeira, que ainda não foi acordada.
Em contato com a reportagem, o São Paulo não se pronunciou sobre a situação, limitando-se a negar que o alegado aliciamento tenha ocorrido. De acordo com informações da ESPN, o São Paulo não é o único interessado na contratação do jogador, pois o Fluminense também está na disputa. O Porto, por sua vez, demonstrou preferência em negociar Wendell com o time carioca, já que o Tricolor das Laranjeiras estaria disposto a oferecer a compensação financeira desejada, especialmente após a saída recente de Marcelo e Diogo Barbosa, que deixou apenas Gabriel Fuentes e Esquerdinha como opções para a posição de lateral-esquerdo.
Wendell tem enfrentado dificuldades para se destacar nesta temporada, tendo atuado apenas em três partidas na temporada 2024/2025, sendo duas delas pela seleção brasileira, sem conseguir marcar gols ou fornecer assistências.
VEJA TAMBÉM
- TROCA DE JOGADORES! São Paulo interessado em Natanael pode envolver volante fora dos planos
- REFORÇO DE PESO! São Paulo assina pré-contrato com Wendell, do Porto
- EQUIPE MISTA! Veja a provável equipe do São Paulo no Paulistão