publicidade

Análise contratual do elenco do São Paulo: situação de 40 jogadores até 2025

O Campeonato Brasileiro de 2024 chegou ao fim em 8 de dezembro, mas o São Paulo já enfrenta desafios em sua preparação para a próxima temporada. Apenas nove dias após o término da competição, o clube ainda não definiu todos os seus reforços, mas alguns jogadores do atual elenco se destacam como candidatos a deixar o Tricolor em 2025.

O goleiro Rafael, titular indiscutível, está em negociações avançadas para renovar seu contrato, que atualmente vai até o final de 2025, com a expectativa de que o novo acordo se estenda até 2027. Seu colega Jandrei, por outro lado, falhou em momentos cruciais e não conquistou a confiança total da torcida, embora tenha contrato até 2026 e seu agente declare que ele permanecerá no clube.

Rafinha, capitão da equipe, tem contrato até o final deste ano e está próximo de renovar para jogar o Campeonato Paulista, que será sua última competição como atleta profissional. Já Igor Vinícius, com vínculo até 2025, ainda não negocia uma possível extensão de contrato.

Outros jogadores também se destacam nas conversas sobre a temporada que se aproxima. Moreira, jovem promessa de 20 anos, possui contrato até 2027, mas sua utilização por Zubeldía pode determinar seu futuro. Orejuela parece não fazer parte dos planos do clube e negocia sua rescisão. Welington, que já acertou sua transferência para o Southampton, se despedirá do São Paulo após o estadual.

Alguns atletas importantes, como Arboleda e Sabino, também estão em uma posição delicada. Arboleda, um dos ídolos da torcida, pode sair caso receba uma boa proposta, enquanto Sabino, embora tenha conquistado espaço com Zubeldía, já recebeu sondagens do futebol mexicano.

Na zaga, Alan Franco, eleito o melhor jogador do São Paulo em 2024, é uma prioridade para renovação, enquanto Ferraresi e Ruan são jogadores que precisam de mais tempo em campo para seu desenvolvimento, com Ruan podendo ser comprado caso atinja um certo número de jogos.

Com um elenco repleto de jovens promessas e jogadores em andamento, o São Paulo também enfrenta incertezas quanto a saídas. Jogadores como Luciano e Calleri, ídolos da torcida, podem atrair propostas de clubes estrangeiros, mas o clube espera mantê-los para a próxima temporada.

Entre as promessas da base, William Gomes e Henrique Carmo se destacam, ambos com contratos renovados até 2028 e expectativa de mais oportunidades no time principal. A continuação de talentos como esses será fundamental para o futuro do clube.


VEJA TAMBÉM
- LEMBRA DESSA? Cogitado no São Paulo, Dybala teve atuação brilhante contra o Barcelona em 2017; Confira
- PERSISTE EM WENDELL! São Paulo mantém interesse em lateral e acelera saídas para assinar com o jogador
- REFORÇO NÍVEL MUNDIAL! São Paulo observa Dybala, com apoio financeiro e quer negócio


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (1)
18/12/2024 16:17:36 Jailton Alves

Esses dirigentes do São Paulo deveriam colocar no sub 20 esse atletas da base que estão com os profissionais. Assim, fazia uma base forte e que teria superado outras que estão levantando taças e deixando o São Paulo pra trás. Se não fosse esse sub com Rian Francisco e Lucas Ferreira as peppas teriam levantado mais esse título e nos envergonhado outra vez.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.