O São Paulo está em vias de concretizar a contratação do lateral esquerdo Wendell, atualmente vinculado ao Porto. O atleta já chegou a um acordo sobre os termos contratuais e agora aguarda a liberação do clube português para retornar ao futebol brasileiro. Segundo o presidente do clube, Julio Casares, tanto Belmonte, diretor de futebol, quanto Rui Costa, executivo da pasta, estão gerenciando a negociação.
Durante a Copa América, que ocorreu nos EUA em julho, Casares e Wendell tiveram a oportunidade de dialogar sobre essa possível transferência. O presidente do São Paulo revelou que o jogador demonstrou grande interesse em se juntar à equipe, o que é um fator positivo para a negociação. “É um atleta que está com muita vontade de vir", destacou Casares. A expectativa agora recai sobre os ajustes finais entre o São Paulo e o Porto, que se concentram principalmente nos termos da liberação do jogador.
No entanto, um obstáculo importante ainda persiste: Wendell tem contrato com o Porto até junho de 2025 e o clube europeu busca uma compensação financeira para liberar o lateral antes do vencimento do seu vínculo. Em contrapartida, o São Paulo tem uma postura conservadora quanto a investimentos, pois sabe que em seis meses Wendell ficará livre para assinar com qualquer clube.
Casares reafirmou que a abordagem do São Paulo tem sido responsável e condizente com suas limitações financeiras. "Quando você desiste, o outro pode contratar. Se eu ofereço um número 'x' e o outro oferecer 20% a mais, ele leva, é assim que funciona", ressaltou. Apesar dos desafios, o presidente se mostrou otimista quanto ao desfecho positivo das tratativas, enfatizando que acredita que a equipe está fazendo os esforços necessários para assegurar a contratação do jogador.
VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE EMPRÉSTIMO! Volante tem grande desempenho em rival e vira opção em retorno ao Tricolor
- Ex-técnico do SPFC é tricampeão no México, faz história e vira ídolo máximo
- BARCA TRICOLOR? São Paulo adia renovações e deixa atletas perto de se tornarem livres